Reportagem da RPC sobre os novos profissionais de internet

A Magic Web Design foi destaque em mais uma reportagem. A matéria foi exibida na 2ª edição do Paraná TV no último dia 19 de abril e tratou sobre o aumento das vagas de trabalho nas áreas de internet e tecnologia da informação. A reportagem mostra que com a rápida evolução do meio online, a cada dia surgem novas profissões, mas não há cursos profissionalizantes específicos para atender às demandas dessa área.

Antonio Borba, Diretor da Rede Magic, foi um dos entrevistados e explicou qual o perfil profissional que as empresas desse segmento buscam para atuar nessas áreas. “Nessas profissões se dão muito bem as pessoas autodidatas que buscam conhecimento por conta própria, que vão atrás, pesquisam e costumam aprender”, afirma.

Os colaboradores da Magic Web Design Lucas Pietrzak, Coordenador de Suporte e Talita Bridum, Gerente de Marketing Digital, contaram um pouco sobre as funções que exercem e como é a rotina de trabalho nas áreas em que atuam.

Entre todas as atividades desses novos profissionais de internet, destacam-se funções como a criação de sites e sistemas, produção de textos para blogs, o gerenciamento de redes sociais, monitoraramento do que os usuários falam sobre empresas e produtos, além de estratégias de otimização de sites para que eles apareçam nas primeiras páginas dos mecanismos de buscas, como o Google. Para esses cargos, geralmente ocupa a vaga quem tem conhecimento e experiência e não obrigatóriamente um diploma.

Pin It

3 Respostas para Reportagem da RPC sobre os novos profissionais de internet

  1. Pingback: Áreas relacionadas à Tecnologia da Informação geram novas oportunidades de trabalho | Magic Blog

  2. Pingback: Publicidade on-line e suas tendências - Magic Web Design | Magic Blog

  3. Pingback: Perfil do Atleta Magic Run – Talita Bridum - Magic Web Design | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *