Por que ter um blog corporativo?

Por que ter um blog corporativo?

Já falamos no blog sobre o marketing de conteúdo e como é fundamental produzir e compartilhar materiais originais e relevantes para o seu público-alvo. Uma das maneiras de realizar isso é através de um blog corporativo.

Desenvolver um blog corporativo como parte da sua estratégia comercial é iniciar um tipo de comunicação que prioriza o relacionamento entre a marca e o cliente. Divulgando novidades e informações, a sua marca ganha uma imagem atualizada e engajada frente ao público.

Qual é o ponto de partida?

Assim como em qualquer outra área comercial, bons resultados estão aliados a investimentos. Por isso, para dar o primeiro passo nesse novo ramo, é recomendado buscar o auxílio de agências especializadas no assunto.Por que ter um blog corporativo?

É importante saber que os posts devem ser desenvolvidos com frequência e bastante disciplina, quanto mais publicações são produzidas, mais páginas são criadas, chamando assim a atenção de potenciais clientes e fidelizando os antigos, que devem sempre poder contar com um conteúdo de qualidade.

Mas produzir bastante não significa criar conteúdo sem orientação, pelo contrário, é preciso uma base estratégica. É crucial procurar profissionais de alta performance que desenvolvam materiais de forma responsável e exclusiva.

Os benefícios de um blog corporativo

As maiores vantagens de possuir uma página para o seu negócio giram em torno do feedback (vindo do seu público-alvo através de comentários e sugestões) e da possibilidade de interação com o seu cliente, conhecendo perfis e aprimorando suas estratégias.

Por que ter um blog corporativo?

Além disso, há integração com algumas redes sociais, como Facebook, Twitter e Google+, por exemplo, resultando assim em uma maior propagação de conteúdo e, consequentemente, atraindo novos olhares.

Quais são os resultados?

Não há resultado melhor do que a fidelização dos seus clientes. Através de um blog corporativo, o acesso deles será constante em busca de novidades e notícias sobre produtos e outros temas relacionados a sua área.

Além disso, um ponto bastante importante é o bom ranqueamento da sua página, ou seja, um posicionamento relevante em ferramentas de busca na internet, como o Google. Conteúdo original e recorrente é fundamental para estratégias de SEO. Mas, para que isso traga resultados e o blog obtenha um bom fluxo de visualizações, as informações devem estar associadas a um eficiente serviço de otimização de páginas.

Possuir apenas o site oficial da sua empresa limita os internautas, já que o tráfego será gerado por aqueles que fazem buscas direcionadas à marca. Já com um blog, os internautas podem chegar até você por meio de assuntos mais amplos, com outras abordagens e diversas palavras-chaves, o que consequentemente atrai um público maior.

Quem faz este serviço?

Nós, da Magic Web Design, desenvolvemos o seu blog corporativo de maneira eficiente. Nossos pacotes de serviços envolvem criação e administração da sua página, com conteúdo de qualidade constantemente atualizado.

Um bom exemplo é o trabalho desenvolvido para a CEABS, empresa integrante do grupo Europ Assistance e referência no mercado de monitoramento veicular. A página é focada em assuntos como gestão de frotas, localizadores de cargas e de pessoas, além diversos produtos específicos para seguradoras.

Blog CEABS Serviços

Neste caso, todo conteúdo é produzido e compartilhado de forma integrada pela Magic Web Design nas demais mídias sociais, em que as chamadas de blog e materiais complementares são publicados diariamente.

Facebook CEABS Serviços

Sua empresa também precisa de boa uma estratégia para aumentar a divulgação e credibilidade do seu produto ou serviço? Entre em contato conosco para que possamos apresentar as melhores propostas.

Leia também: Anunciar nas mídias sociais é prioridade nas grandes empresas

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *