Blog Magic Web Design

Acesse o site

Posts da Categoria: Marketing Digital

Saiba como usar o Google Analytics

Mais do que reunir dados referentes ao seu web site, analisá-los é fundamental na definição de estratégias de SEO e para melhorar outros aspectos, como navegabilidade e experiência do usuário. Para auxiliar os especialistas em marketing digital nesse processo, o Magic Blog mostrará informações fundamentais que você deve saber sobre o Google Analytics e suas vantagens.

Pin It

Inbound Marketing: a sua marca presente nos meios digitais

No mundo dos negócios, a comunicação em massa aos poucos está dando espaço para um conteúdo focado e direcionado para o público-alvo que você deseja atingir. Consequentemente, toda a comunicação empresarial deve ser revista, desde a presença nas mídias sociais até a forma como o seu site é apresentado. Essa ideia de abordagem personalizada é empregada pelo conceito do Inbound Marketing.

Pin It

Startups no mundo digital: onde investir em 2015?

Quem tem o próprio negócio costuma usar o primeiro trimestre do ano para avaliar resultados e definir novos passos para atrair consumidores. Com as startups, não é diferente. Mesmo recém-chegadas ao mercado, as marcas já pensam em como utilizar mídias sociais, aplicativos e outras ferramentas de comunicação para fortalecer sua identidade. Para orientar as empresas a definir estratégias, o portal Read Write entrevistou dez empreendedores. Confira para que áreas relacionadas ao meio digital eles direcionarão seu investimento anual, e quais são os resultados esperados.

Pin It

Stalkers no LinkedIn?

As marcas estão diariamente procurando novos modos e canais para impactar seus consumidores, e os criativos da BBDO da Bélgica resolveram inovar para divulgar a estreia da série de TV “Stalker”, da Universal, “perseguindo” os possíveis telespectadores através da rede social LinkedIn.

Pin It

Mago da publicidade dá 10 dicas para escrever melhor

David Ogilvy é sem dúvida o nome mais relevante da publicidade mundial. Fundador da Ogilvy & Mather, foi reverenciado em 1962 na capa da revista Time, que o chamou de “mago da publicidade”. Recentemente, a agência publicou um memorando enviado por Ogilvy aos seus funcionários em 7 de setembro de 1982, em que o criativo dá 10 dicas de como escrever melhor. A correspondência tinha como público principal os redatores publicitários, mas é surpreendente como os conselhos, de mais de 50 anos, continuam atuais, e ainda podem auxiliar profissionais de várias áreas.

Pin It