Blog Magic Web Design

Acesse o site

Novos recursos do LinkedIn para páginas de empresas

O LinkedIn é a maior rede profissional online do mundo, com mais de 90 milhões de usuários, em mais de 200 países e territórios.

Para as empresas, fazer parte dessa ferramenta virtual significa a oportunidade de cativar novos consumidores, manter contato com pessoas que se interessam pelo seu serviço ou produto, construir uma rede de contatos, conquistar novos negócios e até mesmo encontrar investidores.

Por isso, hoje mais de um milhão de empresas possuem uma página no LinkedIn. Essa é uma poderosa maneira de falar para centenas de pessoas.

Conheça alguns dos novos recursos que o LinkedIn disponibiliza para empresas:

Banner da empresa linkado a outra página

É possível dar mais destaque aos produtos e serviços da empresa. O LinkedIn criou um espaço para exposição de até três diferentes banners, que podem ser linkados a outras páginas do próprio site da empresa, ou até mesmo de suas redes sociais, como Facebook ou Blog.

Suporte para vídeo

A novidade possibilita adicionar vídeos à página geral de produtos e serviços da empresa, bem como em cada página específica desses produtos e serviços.

Receber e exibir recomendações

Não há dúvidas sobre o poder do “boca a boca” para as vendas. Por isso, o LinkedIn criou um recurso que permite aos internautas recomendar os produtos e serviços da empresa. Essas recomendações podem, inclusive, ser seguidas por depoimentos.

Recomendações de clientes fora do LinkedIn

As recomendações sobre os produtos e serviços podem ser feitas também no próprio site da empresa. Nele é acrescentado o botão de recomendações da rede, que direciona o cliente para a página específica de recomendações no LinkedIn.

Botão “Follow us on LinkedIn”

Tal como já era feito com redes como Facebook e Twitter, agora é possível acrescentar no site da empresa um botão convidando o internauta (membro do LinkedIn) a segui-la na rede.

Atualização do LinkedIn com tweets e posts

Em um box específico, todos os tweets e posts do blog da empresa são automaticamente anunciados em sua página no LinkedIn.

Novas funções para os grupos

Agora o moderador do grupo pode criar um período de experiência para cada novo membro. Com alguns tipos de restrições e permissões, somente quando o prazo estipulado acabar é que o novo componente do grupo poderá postar comentários livremente.

Análises estatísticas

Com o guia de estatísticas é possível acompanhar a evolução da quantidade de membros que visitam a página da empresa, bem como a quantidade de seguidores. Além disso, é possível ver de quais indústrias, funções e empresas esses membros fazem parte. Finalmente, a empresa pode acompanhar como eles estão interagindo com sua página de carreiras, produtos e serviços, quantos clicaram em seu banner promocional, quantos entraram em contato com funcionários de sua empresa etc.

E a sua empresa já está no LinkedIn, usufruindo destes recursos?
Conheça a página da Magic Web Design.

Pin It
Tags

Comentários Facebook

5 Respostas para Novos recursos do LinkedIn para páginas de empresas

  1. Pingback: Linkedin é a segunda maior rede social dos Estados Unidos | Magic Blog

  2. Alguem sabe me dizer se este “produto” é cobrado?
    Obrigada

  3. Pingback: Como anda o LinkedIn? - Magic Web Design | Magic Blog

  4. Pingback: Contas do LinkedIn estão comprometidas - Magic Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*