Mensurar resultados: sua empresa está fazendo isso certo?

Mensurar resultados: sua empresa está fazendo isso certo?

Vivemos em uma era de investimentos digitais, na qual o Inbound Marketing é referência. Graças a essa ferramenta, empresas deixaram de “ir atrás de seus clientes”, incentivando o processo inverso. Porém, um artigo publicado pelo Digitalks mostra que o Inbound só se mostra eficiente aliado a equipes de alta performance, que se preocupam em mensurar resultados corretamente. Será que a sua empresa está fazendo isso bem?

Quando falamos em rendimentos no universo digital, nos referimos diretamente à taxa de conversão, pela qual analisamos quão impactante e eficaz foi uma campanha. Logo, se o seu desejo é obter destaque no e-commerce, por exemplo, fique o tempo todo ligado nestas métricas.

Mensurar resultados: sua empresa está fazendo isso certo?

De acordo com o site Marketing de Conteúdo, existem diferentes tipos e níveis de conversão, incluindo a assinatura de uma newsletter, cliques em um link, abertura de uma página específica e a compra de algum produto ou serviço. Um bom exemplo deste último caso é quando a sua empresa investe em campanhas de mídia paga para vender ou divulgar algo, como no Facebook Ads, em que o visitante acessa seu anúncio, escolhe o item oferecido e finaliza a compra.

Mensurar resultados: sua empresa está fazendo isso certo?

Como saber se uma campanha foi efetiva?

Cada vez que uma pessoa realiza cadastro em seu site, por exemplo, solicita um orçamento ou finaliza uma compra, ela pode ser considerada um potencial cliente que foi “convertido”.

Saiba quem pode fazer isso por você

Agências especializadas em marketing digital podem ajudar você neste processo, desde desenvolver uma campanha até mensurar seus resultados.

A Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário, cliente da Magic Web Design e a maior administradora de consórcio de imóveis do Paraná, oferece, entre diversos outros serviços, a opção de simulação online, por meio da qual os internautas buscam o plano mais adequado para sua necessidade.

Interface site Ademilar

Surgiu alguma dúvida? Quer conversar mais sobre a melhor forma de mensurar resultados para o seu negócio? Entre em contato conosco.

Leia também: Por que investir em monitoramento nas mídias sociais?

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *