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A importância das ferramentas de monitoramento nas mídias sociais

A importância das ferramentas de monitoramento nas mídias sociais

A expectativa para 2017 é que a venda de smartphones cresça 3,5%. Isso significa mais pessoas conectadas e se relacionando com a sua marca 24 horas por dia. As novas tecnologias de marketing vieram para centralizar e monitorar essas interações.

As tecnologias de marketing atuais focam no CRM 2.0, geração de leads e na experiência multicanal. Há uma enxurrada de informações vindas de vários meios de comunicação, que exigem um serviço especializado de monitoramento nas mídias sociais.

Você investe em tecnologias de marketing? - Blog Magic

Se por um lado a comunicação multicanal proporciona uma experiência diferenciada em cada meio, por outro ela exige que as marcas estejam preparadas para que nada se perca nessa jornada digital. As plataformas de monitoramento nas mídias sociais especializadas unem inteligência, tecnologia e muita agilidade. O objetivo é turbinar o marketing digital com 4 ações básicas: monitorar, atender, relacionar e analisar.

Monitorar, atender, relacionar e analisar

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Equipes de marketing digital de alto desempenho monitoram tudo que é dito sobre suas marcas. Assim, pode-se atender às demandas dos clientes e se relacionar com seu público com tratamento exclusivo. Também é possível conhecer melhor o cliente, entender sua influência e opinião, saber onde mora, sua idade, do que gosta e qual o seu canal de comunicação preferido.

Interações positivas são enaltecidas, interações negativas são remediadas e resolvidas. Nada sai do controle, a chave é a interpretação de todas essas informações, que permite trazer com coerência o público-alvo para o seu planejamento de marketing digital, focado no consumidor 3.0.

Além de ouvir o que está sendo dito, também é possível falar: muitas ferramentas permitem agendar posts em redes sociais, além de se relacionar diretamente com o cliente e responder a comentários.

O que fazer com tanta informação?

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Mas o trabalho não acaba aí. Os dados precisam ser analisados com cuidado, englobando o engajamento, sua audiência e os atendimentos. O acompanhamento dos resultados trará informações robustas para o planejamento das próximas ações. E da mesma forma que a autoanálise é válida, a análise do seu concorrente e do mercado é um benchmarking de ouro. Tudo pode ser avaliado e centralizado em um só local.

Estas informações devem ser geridas e analisadas por empresas capacitadas e responsáveis pelo monitoramento e interação com seus clientes e prospects. A Magic Web Design está preparada para transformar dados em um sucesso concreto. Entre em contato conosco.

Leia também: Descobrindo os termos técnicos do Marketing Digital

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