Google Plus, não fuja dele

Google Plus, não fuja dele - Magic Web Design

Você já reparou que vários links compartilhados no Google+ estão aparecendo nos resultados de busca do Google? Isso porque agora o Google está muito mais integrado com sua rede social, portanto as buscas também ficaram mais “sociais”. Dessa forma, se você tem uma empresa e quer expandir sua marca na web, fazer parte do Google Plus tornou-se essencial.

Conheça o Google + da Magic

Nas últimas semanas houve uma grande repercussão sobre o Search Plus Your World, que são as mudanças que a empresa fez no seu sistema de buscas, que fazem com que os resultados tanto do Google+ quanto do Google Fotos tenham mais destaque nas pesquisas. Ou seja: o Google agora favorece os conteúdos que são publicados em suas redes. Monopólio ou não, o fato é que quem quiser ter relevância nas buscas terá que entrar na “dança” e fazer parte das redes do Google.

Veja artigo de Antonio Borba sobre o Search Plus Your World

Google Plus em números

Ainda não se convenceu? Então saiba que o Google+ já ultrapassou os 90 milhões de usuários – com uma previsão de 400 milhões até o final de 2012 –, sendo que 60% deles acessam a rede diariamente e 80% entram no site pelo menos uma vez por semana. Mais de um milhão de páginas empresariais já foram criadas. É um crescimento muito acelerado que se deve ao fato de que cada pessoa que se cadastra no Gmail ganha automaticamente uma conta no Google Plus.

Equipe de Marketing digital deve ficar atenta

A partir de agora, analistas de dias sociais e todo o pessoal do marketing digital vão precisar se atentar ainda mais a essa rede social e pensar novas práticas de otimização, SEO e link building levando em conta o Google+.

A ascensão das mídias sociais e agora do Google Plus só mostra que ir no embalo dessa rede e aproveitar as possibilidades de marketing que ela apresenta – e assim desenvolver boas estratégias para sua empresa – são um caminho sem volta para consolidar uma marca na internet. Pense nisso!

Conheça os nossos clientes e serviços e fique por dentro do que acontece no mundo da tecnologia e da web aqui no blog da Magic Web Design.

Veja também: Social Commerce, o futuro das redes sociais?

Pin It

2 Respostas para Google Plus, não fuja dele

  1. Pingback: Pinterest, a rede social incompreendida - Magic Blog

  2. Pingback: Real relação entre o Google+ e o ranqueamento de um site nas buscas? | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *