Blog Magic Web Design

Acesse o site

Diferença entre white hat SEO e black hat SEO

white hat SEO e black hat SEO

Search Engine Optimization, mais conhecido pela sigla SEO, nada mais é do que as estratégias de otimização de sites para mecanismos de busca. Seu objetivo é otimizar as páginas de um site para que elas apareçam mais facilmente nas primeiras posições em sites como Google, Yahoo e Bing.

Ou seja, utilizando as melhores práticas de SEO é possível fazer com que o site fique bem posicionado nos mecanismo de pesquisa, facilitando o seu acesso pelo público-alvo. Porém, se essa prática for mal utilizada, o site pode ser punido com a perda do posicionamento ou até mesmo sua exclusão nos resultados de buscas.

Por isso, quem deseja otimizar um site deve utilizar as práticas positivas de SEO (white hat) e fugir das estratégias negativas (black hat). O problema, no entanto, está em reconhecer o que exatamente é um white hat SEO ou um black hat SEO.

Pela falta de prática e conhecimento, muita gente acaba criando páginas sem nem mesmo imaginar que está cometendo black hat. Outras vezes, no entanto, o search spam – como também é conhecido – é praticado de forma intencional, com o objetivo de enganar os mecanismos de busca e melhorar a posição do site nas pesquisas. Um dos casos mais conhecidos é o da BMW alemã. Seu site possuía informações ocultas para os usuários, mas que eram visíveis pelos robôs de busca. A fraude foi descoberta e o Google excluiu o endereço dos seus resultados de busca.

Por isso, antes de colocar o site no ar, é preciso ter certeza de que ele obedece às regras dos mecanismos de pesquisa. Afinal, de que adianta colocá-lo na rede se ele não puder ser encontrado?

A Magic Web Design, empresa paranaense que atua há 15 anos no mercado de internet, leva em consideração todos os fatores de SEO na criação de sites. Além disso, a empresa utiliza diversas estratégias de white hat SEO na alimentação de blogs e demais redes sociais.

Ficou com dúvidas sobre white hat SEO ou black hat SEO? Pergunte para a gente no espaço de comentários!

Leia também: Por que minha empresa deve estar nas mídias sociais?

Pin It

Comentários Facebook

2 Respostas para Diferença entre white hat SEO e black hat SEO

  1. Pingback: Google vai matar o SEO? - Magic Web Design - Magic Blog

  2. Pingback: Antonio Borba fará palestra no CONEF sobre redes sociais - Magic Blog - Magic Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*