Blog Magic Web Design

Acesse o site

Canais sociais: esteja onde seu público-alvo está

Canais digitais: esteja onde seu público-alvo está

O uso da internet como exponencial fator de globalização trouxe à tona nichos de mercado até então desconhecidos ou inexplorados. A dificuldade de encontrar esses públicos, aliada à sensação de exclusão desses clientes impediam um contato mais direto entre empresa e consumidor.

As mídias sociais, os fóruns e os sites mostraram que pequenos grupos podem ser mais relevantes do que parecem à primeira vista. Vinte pessoas em uma cidade interessadas em comprar discos de vinil dos anos 70, por exemplo, representam um número muito baixo. Porém, se vinte pessoas em cada cidade brasileira tiverem o mesmo interesse, este número passa a ser comercialmente atraente. Por isso há a necessidade de se fazer ser encontrado. Com as pessoas cada vez mais conectadas, é essencial que o público de qualquer mercado tenha acesso a profissionais, produtos e serviços de seu interesse, e os canais digitais desempenham muito bem esse papel.

Canais digitais: esteja onde seu público-alvo está

Para as empresas que desejam ter suas marcas inseridas no meio digital, o importante é criar uma persona que gere identificação por parte dos consumidores. Cada mídia, como Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn, WhatsApp, deve ser trabalhada de maneira particular, com conteúdo e linguagem próprias, planejamento e controle.

Os usuários do Twitter, como mostra a estatística do site Agência Mestre, são majoritariamente homens entre 21 e 30 anos, estudantes do ensino superior ou graduados, conectados à internet em tempo integral em busca de informações. Gostam de compartilhar suas opiniões, críticas e pensamentos. A empresa que deseja inserir sua marca nessa mídia deve ter muito cuidado com o monitoramento da página, as respostas devem ser praticamente instantâneas para evitar uma imagem negativa.

Com 1,44 bilhão de usuários no mundo, o Facebook é uma rede social que reúne pessoas de todos os estilos, idades e interesses. De acordo com o site O Globo, 936 milhões de pessoas acessam a rede diariamente. As páginas que mais se destacam em número de compartilhamentos e curtidas são as que trazem boas imagens, conteúdos relevantes e de qualidade.

A mais comentada mídia do momento, o Instagram tem alcançado altos índices de acesso, com mais de 300 milhões de usuários mensais. Segundo a página Profissional de E-commerce, os executivos desta mídia pretendem alcançar a meta de 1 bilhão de usuários nos próximos anos. Com números tão expressivos, é imprescindível que as marcas não ignorem a plataforma.

Instagram

Para melhorar a posição em sites de busca como o Google, a ferramenta que gera mais resultado são os blogs. Com conteúdo relevante, planejamento estratégico baseados nas regras de SEO e imagens de qualidade, essa plataforma melhora o ranqueamento da sua marca, de maneira orgânica.

De acordo com o site Resultados Digitais, o LinkedIn, a maior rede profissional do mundo, é uma ferramenta que promove o envolvimento entre pessoas interessadas em assuntos técnicos e relativos a trabalho, além de funcionar como um currículo on-line e possibilitar o contato entre empresa, colaborador e consumidor.

Empresas também já estão utilizando o WhatsApp como uma ferramenta de interação e até mesmo canal de vendas. Na semana passada postamos o texto Como usar o WhatsApp estrategicamente no Marketing Digital, dedicado a esse assunto.

Mídias Sociais

A Magic Web Design é especialista em Multiplataformas Digitais. Acesse o nosso site, solicite um orçamento, conheça as soluções em Marketing Digital e aumente os resultados do seu negócio.

Veja também: Marketing nas mídias sociais: quantidade ou qualidade?

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
http://www.magicwebdesign.com.br/

Pin It

Comentários Facebook

3 Respostas para Canais sociais: esteja onde seu público-alvo está

  1. O post é muito legal. Muito bom para o Marketing. No mundo da tradução técnica, é importante entender desta área para ensinar aos clienes que fazem tradução de site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*