Anunciar nas mídias sociais é prioridade nas grandes empresas

Anunciar nas mídias sociais é prioridade nas grandes empresas

Mais de 2 mil líderes de marketing entrevistados para o relatório “State of Marketing”, da Salesforce, estão aumentando o investimento em publicidade nas redes sociais até o fim de 2016. O motivo deste crescimento é simples: a eficácia do digital para obter resultados.

Marketing em mídias sociais

Entre os profissionais que participaram da pesquisa, mais de 70% classificaram anúncios e demais ações pagas nas mídias sociais como muito eficazes. A satisfação também está entre as equipes que investem em plataformas como a Rede Display, feitas com banners em sites externos. Entre eles, 66% afirmaram que as estratégias digitais foram positivas.

Facebook Ads

Com mais de 900 milhões de usuários diariamente, o Facebook é uma das mídias sociais que mais recebe investimento. Não estar presente de maneira efetiva nesta plataforma pode significar negócios perdidos e pouco impacto da sua marca em públicos-alvos estratégicos.

Atingir segmento específicos, inclusive, é uma das vantagens do Facebook Ads. Com ele, empresas alcançam a audiência exata de acordo com seus objetivos por meio de anúncios relevantes e dinâmicos, podendo ser banners estáticos, vídeos e Canvas, que é uma junção de diversos formatos.

Filtros: no momento de definir a audiência é possível filtrar por localização, idade, conexões (quando amigos estão conectados ao produto ou serviço anunciado), interesses – definidos de acordo com as páginas e aplicativos que os usuários curtem – ou comportamento, com base em intenções de compra e uso de dispositivos. Se as empresas quiserem ir ainda mais além, conseguem selecionar pessoas que fazem aniversário nos próximos dias ou que estão dentro de determinada faixa de renda.

A segmentação restrita é uma das estratégias usadas para a CEABS Serviços, cliente Magic do segmento de rastreadores veiculares, para obter apenas seguidores qualificados.

Campanha de curtidas CEABS Serviços

Banco de dados: o Facebook Ads permite que as marcas criem ainda públicos personalizados através da importação de uma planilha com e-mails e números de identificação de usuários. Essa possibilidade vai ao encontro ao State of Marketing. Segundo o estudo, 91% dos líderes de marketing usam dados para segmentar a publicidade digital. Para criar uma experiência única, baseada na identidade real dos clientes, 83% das equipes de alto desempenho utilizam informações como e-mail e telefone para garantir a segmentação ou o direcionamento dos anúncios.

Para divulgar o blog da Branco Motores, nossa equipe de mídias sociais utilizou como público-alvo os usuários que acessaram o site institucional da marca. Desta forma, obtém-se uma comunicação integrada nos diversos canais.

Dark post carrossel Branco Motores

Outras plataformas

LinkedIn, Instagram e Twitter foram outras ferramentas que já observaram a tendência mundial de aumentar o investimento nas mídias sociais e possuem formas de comprar anúncios para promover produtos, divulgar posts diários e atrair novos seguidores.

A utilização de cada uma varia conforme o objetivo da sua empresa. O LinkedIn é uma excelente ferramenta para aproximar público qualificado, especialmente em negócios que precisam atrair cargos estratégicos dentro das grandes empresas, como sócios e diretores.

Anúncio no LinkedIn

o Instagram possibilita campanhas para estimular a instalação de um novo aplicativo ou potencializar as vendas de um e-commerce. O Twitter, apesar da queda em sua utilização, também pode ser levado em conta em um planejamento de comunicação digital.

Profissionais de marketing anunciam mais em plataformas de redes sociais que em outros canais

Seja para buscar fãs qualificados para a fan page, seja para garantir mais tráfego no site, convidar pessoas para participar de um evento ou divulgar ofertas, é essencial contar com a expertise de uma agência de marketing digital, como a Magic Web Design, no momento de desenvolver a melhor estratégia para o seu negócio.

Leia também: Investimento em marketing digital é o maior dos últimos anos

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *