Antonio Borba aborda a realidade do mercado curitibano durante o Digitalks

Antonio Borba aborda a realidade do mercado curitibano durante o Digitalks

Promovido pelo Digitalks, o Fórum de Marketing Digital 2014 passou por Curitiba nesta terça-feira, dia 30. O evento é considerado o maior do setor na América Latina.

A ação trouxe aos participantes palestras com profissionais de grandes agências do país, responsáveis por abordar obstáculos e conquistas do segmento nos últimos anos, e analisar quais devem ser os próximos passos para que a área continue evoluindo.

Mercado digital em Curitiba

Para aproximar estas questões do cenário da capital paranaense, o Diretor Executivo da Magic Web Design, Antonio Borba, participou do painel “Perspectivas e crescimento do mercado digital em Curitiba”. O debate também reuniu o Coordenador de Negócios Digitais e Multiplataforma da Gazeta do Povo/GRPCOM, Marcus Yabe, e o Estrategista de Contas do Google, Jean Magalhães.

Representando também a ABRADi na condição de Diretor Comercial & Alianças Estratégicas, Borba explanou que uma das maiores dificuldades enfrentadas atualmente é o desinteresse das empresas pelo setor, motivado pela falta de conhecimento sobre a importância do mercado digital no fortalecimento da marca.

Ao mesmo tempo em que temos bons profissionais e boas agências em Curitiba, é difícil convencer algumas empresas a fazer investimento em marketing digital. Uma das preocupações atualmente é que o mercado está se norteando apenas pela questão do preço, em uma competição predatória. (…) Apesar das dificuldades, o mercado em Curitiba ainda tem muita expectativa de crescimento, existem várias empresas sem presença nas redes sociais e sem um site adequado. Ou seja, ainda há um amplo mercado a ser trabalhado

Para conseguir enfrentar a situação, Yabe defende que é necessário explicar aos clientes que Curitiba possui serviços digitais qualificados, e de que forma eles podem trazer resultados à marca. “Muitas das empresas que vão buscar serviços em São Paulo, ao invés de comprar aqui, não têm conhecimento do que é o digital, e acabam procurando isso fora. O que tentamos fazer é manter esses parceiros dentro de casa, o que só é possível com uma equipe de vendas eficiente”, acrescenta.

Profissionais no painel do Digitalks

Para arrematar o debate, foram feitas duas perguntas extremamente relevantes para o setor: de que forma a boa colocação no Google realmente influencia nos negócios, e quem virá depois do buscador mais famoso da internet? De acordo com Magalhães, é preciso pensar no objetivo da marca, afinal, ter apenas a primeira posição para determinadas palavras-chave não é garantia de clientes: “Se o seu objetivo é gerar caixa, você tem que pensar em como efetuar a conversão a partir desta posição”. Já em relação ao futuro do Google, o profissional foi direto: “Se você souber, me avisa”.

Para o calendário com as próximas datas do Digitalks, confira o site do evento.

Leia também: Efeito Game of Thrones

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Uma resposta para Antonio Borba aborda a realidade do mercado curitibano durante o Digitalks

  1. Pingback: Nubank, o cartão avesso à burocracia - Magic Blog - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *