Rede Magic no programa Gestão & Negócios

Assista aos vídeos no final do post.

A Rede Magic, que reúne empresas da área de tecnologia como a Magic Web Design, a Magic Hologram e o VendaaJato.com, foi o grande destaque do programa Gestão e Negócios exibido em 31 de março pela CWBTV.

Apresentado pela jornalista Adriane Werner, o programa tem como objetivo trazer informações e dicas para a gestão de empresas e empreendedorismo. Nesta edição, mostrou os exemplos práticos da trajetória do grupo paranaense, que já completa 16 anos de atuação.

Para isso, o Gestão e Negócios trouxe como entrevistado o seu Diretor Executivo, Antonio Borba, que falou sobre a fundação de cada uma das empresas da Rede Magic, de seu crescimento, das principais características dos colaboradores e potenciais novos funcionários.

Adriane Werner levantou a questão da reputação das empresas não apenas no mercado paranaense, mas da presença em São Paulo, principalmente da Magic Web Design, responsável por projetos de internet, web sites, sistemas e ativação de estratégias de marketing digital, com redes sociais e links patrocinados.

“Cada vez mais nós temos valor por sermos uma empresa mais antiga e consolidada. São 15 anos apenas trabalhando com web, praticamente desde que a Internet existe no Brasil”, disse o Diretor.

Borba ainda justificou o sucesso falando sobre a preocupação com a qualificação e o talento dos profissionais e com a revisão do planejamento estratégico periodicamente para se manter o mais próximo possível da realidade do mercado.

“Anualmente eu tenho o hábito de rever os nossos procedimentos, principalmente os nossos produtos e nossos serviços, pensar qual a situação no mercado, se nós estamos vendendo o que o nosso cliente quer, se a forma como estamos vendendo o serviço está sendo boa para a nossa empresa, benéfico para o cliente, enfim, se estamos apresentando resultados”.

E o que se percebe bastante é que é preciso mudar o comportamento das empresas na Internet. “Hoje em dia não basta ter um site, a empresa deve estar nas mídias sociais e nós criamos um departamento específico na Magic Web Design para administração de redes sociais e criação de conteúdo para blogs. Além disso, é preciso investir em propagandas no Google e em sistemas que possam aumentar a produtividade”.

15 anos

Em 2011, a Magic Web Design completa 15 anos de atuação no mercado. Seu surgimento também foi assunto do programa Gestão & Negócios e aconteceu por acaso, segundo relatou Borba.

O empresário precisava de sites para a Magic Hologram e para a sua loja de telefones celulares e não ficou satisfeito com o serviço prestado pela que era então a única empresa da área em Curitiba. Ao estudar e finalizar os projetos sozinho, ele deu início ao novo negócio que veio a se tornar a Magic Web Design, empresa que hoje já conta com 60 colaboradores e atende grandes clientes como a Goodyear, Sadia, Itaú, McDonald’s, Coca-Cola, entre outros.

Assista à entrevista de Antonio Borba ao programa Gestão & Negócios:

Parte I
http://www.youtube.com/watch?v=1kL0zQBuZS8

Parte II
http://www.youtube.com/watch?v=QdEQcMgOzng

Pin It

3 Respostas para Rede Magic no programa Gestão & Negócios

  1. Pingback: Rede Magic no programa Gestão & Negócios | Magic Blog | Follow News

  2. Pingback: Rede Magic no programa Gestão & Negócios | Magic Blog | Mercado de Comunicações

  3. Pingback: Retrospectiva: 16 Anos de Rede Magic | Antonio Borba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *