Pesquisa aponta dados de como o brasileiro busca na web

Como o brasileiro pesquisa na web

O Google, em parceria com a Prospect Brasil, avaliou em uma pesquisa o comportamento dos usuários brasileiros nas ferramentas de busca na web e a influência das ações de marketing off-line.

De acordo com a pesquisa, cerca de 93% dos brasileiros acessam a internet pelo menos uma vez ao dia e 85% utilizam serviços de busca diariamente. 79% dos internautas do Brasil afirmam que fazem buscas devido ao impacto de ações publicitárias de mídias off-line e 53% são respostas ao famoso “boca a boca” e indicações. Na sequência, “Anúncio na TV” totaliza 51%, “Anúncio de Revista/Jornais” 35% e “Lojas Físicas” ficam com 27%.

Os dados do levantamento também revelaram que 47% dos entrevistados realizam busca na internet através do nome do produto ou serviço. Cerca de 30% vão atrás do nome da empresa ou da prestadora, 7% buscam pelo slogan e anúncios, 6% pelos elementos de referência na propaganda e 9% dos usuários fazem a busca utilizando outros termos.

O questionário foi aplicado para duas mil pessoas de 14 a 45 anos, baseado em um estudo realizado nos Estados Unidos pela empresa. As cidades participantes foram Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Presidente Prudente, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Salvador.

Leia também: Áreas relacionadas à Tecnologia da Informação geram novas oportunidades de trabalho

Pin It

6 Respostas para Pesquisa aponta dados de como o brasileiro busca na web

  1. Pingback: Google vai lançar o Ice Cream Sandwich - Magic Web Design | Magic Blog

  2. Pingback: Games sociais: espaço para debate e propaganda - Magic Blog | Magic Blog

  3. Pingback: Você sabe o que é Link Building? - Magic Web Design | Magic Blog

  4. Pingback: Você sabe pesquisar no Google? - Magic Web Design | Magic Blog

  5. Pingback: O Google vai ficar mais inteligente - Magic Web Design - Magic Blog

  6. Pingback: Facebook prepara buscador para competir com Google - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *