Getting Things Done: Rede Magic adota sistema de otimização de tarefas

GTD - Magic Web Design

Juliano Gusso, nosso COO, na certificação do método Getting Things Done (GTD)

 

“Sua mente é para ter ideias, não guardá-las”, afirma o consultor e instrutor em proatividade David Allen, que se baseou nesta frase durante décadas para criar o método Getting Things Done (GTD). Esse sistema de gestão da vida profissional já auxiliou, até hoje, milhares de pessoas e organizações a transformar confusão em ordem. Em um curso organizado pelo Capítulo Curitiba da Entrepreneurs’ Organization, a equipe da Rede Magic se qualificou para trazer a metodologia GTD à rotina de trabalho da empresa.

Um gestor que consegue administrar sua própria rotina poderá ter maior controle das atividades da equipe. Juliano Gusso, COO da Rede Magic, acredita que o método GTD seja uma alternativa para identificar melhorias necessárias nos setores internos da agência. “Além, é claro, de aumentar as possibilidades no alcance de metas e ter mais agilidade no atendimento a clientes externos”, explica.

A Rede Magic incentiva seus colaboradores a implantarem a metodologia em sua organização, a fim de conquistar melhorias de engajamento e, principalmente, excelência em prazos e atendimentos. E-mails, que antes eram respondidos horas após o recebimento, atualmente são resolvidos com a regra de dois minutos proposta pelo GTD. Isso agilizou o retorno das solicitações e, de maneira totalmente perceptível, beneficiou o andamento da agência.

Apesar de simples, essa regra pode fazer muita diferença na organização pessoal – e também empresarial. A ideia é avaliar cada tarefa que deve ser feita e executar na hora as que podem ser resolvidas em até dois minutos. “Simplesmente fazer. Sem muito planejamento, sem pensar muito. Apenas partir para a ação”, comenta Juliano, acrescentando: “Procrastinação é um perigo para o sucesso de qualquer empresa e o método GTD é um aliado contra essa prática viciosa”.

Com a aplicação correta do método na rotina, todas as atividades são devidamente direcionadas ou arquivadas quando necessário. Entender que o GTD é muito mais que uma ferramenta para controle de tarefas faz toda a diferença. “O método é aplicável a qualquer rotina e em qualquer plataforma disponível no mercado, basta entender o conceito e aplicá-lo dentro de cada realidade”, orienta Juliano, ressaltando que, apesar dos benefícios, é preciso que haja dedicação em longo prazo para absorver e aplicar o GTD com eficácia e total aproveitamento.

GTD - Magic Web Design

Antonio Borba é CEO da Rede Magic e participa do Capítulo Curitiba da Entrepreneurs’ Organization

EO Curitiba

Única rede global peer-to-peer exclusiva para empreendedores, a Entrepreneurs’ Organization, hoje, conta com mais de 13 mil membros em cerca de 60 países. Sua estrutura possibilita que empresários aprendam uns com os outros, conduzindo-os a um crescente sucesso profissional e a uma vida pessoal enriquecedora.

Ao final de 2018, Antonio Borba, CEO da Rede Magic, foi um dos 16 membros originais que fundaram o capítulo EO em Curitiba. Em seguida, foi convidado para fazer parte do board, no cargo de Communications Chair. Graças a esse trabalho, Borba visitou agências de marketing e empresas de tecnologia em vários países como Estados Unidos, Inglaterra, Grécia e China, compartilhando experiências e firmando parcerias internacionais para troca de tecnologia.

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *