iPhone 5 tem baixa demanda

Nesta segunda (14) o jornal japonês Nikkei publicou uma notícia que deixou os investidores da maçã em alerta: a Apple reduziu os pedidos de telas de LCD e outros componentes usados na produção do iPhone 5 diante da baixa demanda do produto.

A empresa fundada por Steve Jobs pediu para seus fornecedores – Japan Display, Sharp e LG Display – que reduzam para cerca de 50% o fornecimento das telas, que chegou a 65 milhões no primeiro trimestre.

A informação comprova afirmações de analistas que dizem que as vendas da última geração do smartphone mais famoso do mundo não estão sendo tão fortes como o esperado. O mercado mundial tem sido “tomado” pelas rivais asiáticas Samsung (Coreia do Sul), Huawei Technologies e ZTE (ambas chinesas).

Um fator que pode ser apontado como causador da baixa demanda de vendas é a preferência dos mais jovens por aparelhos Samsung Galaxy, informação levantada pela empresa de consultoria Buzz Marketing.

Segundo a pesquisa, uma das razões da impopularidade da Apple entre os adolescentes está no fato de os pais preferirem justamente os telefones criados por Steve Jobs. Quando um pai ou uma mãe compra um aparelho da última geração da maçã, passa o anterior ao filho. Isso gera uma sensação de aparelho defasado, o que contribui para que os mais novos optem por aparelhos sul-coreanos.

Outra causa levantada é a falta de inovações notáveis entre as gerações dos aparelhos da companhia norte-americana. Enquanto a Samsung lança aparelhos com diferenças expressivas em relação ao modelo anterior, a Apple tem feito apenas mudanças pequenas como tamanho, peso ou algumas configurações de hardware e software. Mudanças sutis demais para os olhos dos mais jovens.

Samsung em festa

No mesmo dia em que o jornal nipônico publicou a matéria sobre a Apple, a Samsung anunciou que bateu a marca dos 100 milhões de aparelhos da linha Galaxy S vendidos, sendo o mais recente o Galaxy S III.

Segundo a empresa sul-coreana, 40 milhões de aparelhos da última geração foram vendidos em apenas sete meses. Seu antecessor precisou de 20 meses para chegar à mesma marca.

Para comparação, a Apple já vendeu 250 milhões de iPhones desde o lançamento do primeiro, em junho de 2007. Já a Samsung lançou o seu primeiro Galaxy S em maio de 2010 e em menos de três anos alcançou a casa dos 100 milhões.

Veja também: O Android e a soberania do Google.

Pin It

6 Respostas para iPhone 5 tem baixa demanda

  1. Pingback: 7 exemplos do que o HTML5 pode fazer - Magic BlogMagic Blog

  2. Pingback: Dell é comprada por 24,4 bilhões de dólares | Magic Blog

  3. Pingback: Conheça o Samsung Galaxy S4 - Magic Blog | Magic Blog

  4. Pingback: iPhone 5S deve chegar em breve e com diversos modelos | Magic Blog

  5. Pingback: Apple registra iWatch e rumores aumentam | Magic Blog

  6. Pingback: iPhone 5s e 5c são anunciados, mas não impressionam | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *