Yahoo! pode comprar Dailymotion para concorrer com o YouTube

yahoo-pode-comprar-dailymotion-para-concorrer-com-youtube

Após 13 anos de carreira na Google, Marissa Mayer assumiu o cargo de CEO no Yahoo! em julho do ano passado e a partir de então passou a enfrentar uma enorme operação de recuperação da moral da empresa entre os funcionários. Desde sua chegada, as ações do Yahoo! subiram de US$ 17 para US$ 23, resultado positivo no qual muitos não apostavam.

Em sua atuação, a CEO já realizou corte de vários serviços que não traziam retorno para a companhia e até mesmo passou a presentear os colaboradores com pequenos mimos, como smartphones e almoços por conta da empresa. Ou seja, ela está inserindo a cultura Google na companhia Yahoo!

Outro ponto que está sendo motivo de rumores e gerou destaque nos últimos dias é a negociação com a France Telecom-Orange para adquirir o site de vídeos Dailymotion, fundado em 2005 na França e que disponibiliza, assim como o YouTube, vídeos dos mais variados conteúdos aos usuários. Porém, o Dailymotion possui um diferencial devido à possibilidade de busca por marcadores (tags). Além disso, o site está entre os mais visitados do mundo, com cerca de 116 milhões de visitantes únicos mensais, registrando a 31º posição quanto ao volume de dados.

Com a compra do Dailymotion, o Yahoo! pode estar dando o primeiro passo para lucrar com um serviço de vídeos concorrente do queridinho YouTube. Ademais, o Dailymontion pode se tornar mais popular em outros países, como os Estados Unidos, e desbancar um pouco o YouTube, que tem incomodado muitos internautas em função da publicidade excessiva. Em breve pesquisa no Twitter, por exemplo, podemos encontrar várias menções sobre o anúncio inicial, que precisa de cinco segundos para ser ignorado e redirecionar para o vídeo desejado:

rejeição-dos-anúncios-no-youtube

Embora os rumores sobre essa aquisição estejam por toda parte, é possível que a negociação não seja efetuada, e caso ocorra, seja lenta. A estimativa é de que o preço do Dailymotion rondaria atualmente os US$ 300 milhões, longe dos mais de US$ 1,6 bilhão que a Google pagou pelo YouTube.

Você já conhece o Dailymotion? Trocaria o famoso YouTube por ele?

Veja também: Vine, o Instagram dos vídeos.

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *