Tworlds: será que alguém está fazendo a mesma coisa que eu?

Tworlds: será que alguém está fazendo a mesma coisa que eu?

Você já passeou no parque ou degustou um vinho enquanto imaginava se alguém do outro lado do mundo fazia a mesma coisa? Se a resposta for sim, o Tworlds é o aplicativo perfeito para o seu perfil. Disponível apenas para iOS, a ferramenta permite que o usuário troque fotos com outra pessoa de qualquer região do planeta que marque a mesma tag em sua fotografia.

Como brincar?

Primeiro, faça o login através de uma conta no Facebook ou Twitter. Em seguida, escolha entre as hashtags uma que resuma o seu atual momento. Pronto, você pode fotografar tudo que estiver ao seu redor!

Combinações appCombinações app

Com a foto pronta, o Tworlds faz a combinação com um usuário escolhido aleatoriamente e de qualquer lugar do mundo. Esse match é baseado na hashtag que você escolheu previamente.

Quem se preocupa com a privacidade pode ficar tranquilo, pois tudo ocorre de forma anônima. O app solicita apenas acesso à câmera do celular e à localização. Para que as pessoas não forjem uma situação, não é permitido carregar fotos do álbum do celular para o app, somente fotos tiradas na hora podem ser publicadas. Após a combinação das fotos, é impossível que o usuário investigue seu perfil ou descubra informações em outras ferramentas virtuais, a única funcionalidade que o Tworlds oferece é a visualização de um mapa, conectando um usuário ao outro.

Combinações app

A gente testou, é claro

Como a nossa equipe adora fotografia e tudo relacionado à web, não pudemos deixar de testar e ver se a ferramenta é realmente tão interessante quanto os sites estão divulgando. Fizemos o download em poucos segundos no iTunes, já que o arquivo tem apenas 13 MB. Após o cadastro, notamos que a interface é extremamente simples (até demais).

Interface app

Essa também é a opinião do TechTudo. No review sobre o Tworlds, o site afirma que o visual é minimalista ao extremo: “Ele é tão minimalista que o visual não agrada aos olhos, de tão simplista que é. Ele é predominantemente branco e as opções são em preto”. A característica está presente também nas opções. Há apenas dois botões, um de “+”, na parte inferior da tela, que serve para compartilhar uma nova foto, e outro no canto superior esquerdo, para você acessar o seu perfil e algumas configurações de preferências.

Hashtag app

As hashtags também são um problema, mas temos a esperança de que elas sejam ampliadas com a popularização do app. É impossível inserir novas tags ou temas, por isso, ficamos restritos às existentes, como drink, selfie, cat, pet e love.

Porém, não podemos negar que a ferramenta é bastante intuitiva. Após escolher a hashtag, basta tirar a foto através do aplicativo e enviar. Em poucos segundos, você recebe a combinação. Um dos pontos positivos é que é impossível colocar máscaras ou editar a imagem. A ideia é compartilhar nossos momentos como eles realmente são, sem filtros do Instagram ou superproduções do Pinterest.

Assim como em outros aplicativos, existem as pessoas nonsense. Abaixo, você confere algumas combinações que conseguimos, com direito a pessoas no banheiro.

Combinação app Combinação app Combinação app Combinação app

O que chama a atenção?

Além da possibilidade de conhecermos um pouco sobre costumes de outros países, o aplicativo é ótimo para quem adora investigar a personalidade humana. Através de uma foto, você tem sua curiosidade atiçada e começa a refletir sobre o usuário: ele estava feliz? Onde ele trabalha? E aquela foto do café, será que ele gosta da bebida amarga ou com leite? O mistério certamente enriquece um pouco mais nossa vida.

Baixe agora o app e conte pra gente o que achou da ferramenta.

Leia também: Aplicativos e startups: a revolução no mercado de trabalho

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços. https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *