Tráfego da web cai 40% após dificuldade em serviços do Google

queda-google

No último dia 16 todos os serviços do Google ficaram fora do ar às 4:52, hora do Pacífico. Segundo relatórios oficiais da empresa, a dificuldade técnica prejudicou os acessos em um período de 2 a 5 minutos, tempo suficiente para que fosse percebida uma curiosa depressão na linha de tráfego de dados da web, que caiu em 40%.

Essa relevante porcentagem mostra o quanto a web é, hoje, dependente do Google – não só do buscador, mas de suas dezenas de serviços. Produtos como o AdWords e o AdSense, utilizados globalmente na promoção e monetização de websites, também ficaram fora do ar por esse período de tempo, o que teria acarretado para o Google uma perda financeira equivalente a US$ 500 mil.

Apesar de ter durado poucos minutos, a queda dos serviços do Google teve um amplo impacto na web. A falha teria sido ocasionada por um cabo danificado que conectava diversos data centers.

Tanto usuários quanto empresas fazem uso dos serviços oferecidos pelo gigante e estão à mercê de suas vulnerabilidades que, embora não tão frequentes, provam trazer consequências preocupantes.

Veja mais: Preferência por internet ultrapassa televisão.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Uma resposta para Tráfego da web cai 40% após dificuldade em serviços do Google

  1. Pingback: 10 serviços que deixaram saudades - Magic Blog - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *