Privacidade no Facebook – Antonio Borba fala ao SBT Paraná

segurança-facebook

Ter a presença na web por meio de um perfil pessoal não é apenas uma diversão, mas também uma responsabilidade. Manter uma imagem e um comportamento adequado nas redes sociais é tão importante quanto fora delas.

Para falar a respeito disso, Antonio Borba, Diretor-Executivo da Magic Web Design, foi entrevistado pelo SBT Paraná, que fez uma matéria sobre privacidade no Facebook. A rede social, que é uma das mais populares do mundo, é a terceira causa de divórcios na Inglaterra, de acordo com levantamento feito no país.

Borba comenta que é importante tomar certos cuidados na rede social, como controlar as fotos que são divulgadas em seu perfil, manter o seu respeito e deixar claro o seu estado civil, para evitar ser abordado por segundas intenções.

A reportagem também mostrou o lado dos adolescentes referente à falta de privacidade na internet. Eles não veem problema em trocar informações e senhas da rede social e isso mostra porque casos de exposição de intimidade na rede são tão recorrentes com usuários dessa faixa etária.

Assista ao vídeo com a reportagem completa:

Veja também: Segurança: sites que já tiveram suas senhas expostas

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *