Principais redes sociais entram na onda do 1º de abril

principais-redes-sociais-entram-na-onda-do-1º-de-abril

Que o dia 1º de abril é o Dia da Mentira não é novidade para muita gente. Mas em função da correria do dia a dia muitas vezes não nos damos conta da data e aí, ao navegarmos pela internet e pelas redes sociais, acabamos acreditando em notícias com pegadinhas para comemorar o “dia dos bobos”.

Assim como em todos os anos, várias mentirinhas circularam pela internet nesta segunda-feira (1), e muitas delas feitas por marcas e redes sociais renomadas. Entre as principais pegadinhas do dia estavam:

Google Nose: uma notícia circulou pela internet divulgando que a Google havia desenvolvido uma forma de busca na qual seria possível sentir mais de 50 milhões de cheiros diferentes. Foi divulgado ainda um vídeo em uma página criada especialmente para o falso sistema, explicando como teria sido desenvolvida a tecnologia, ainda em versão beta. Só no Twitter o termo “Google Nose” foi mencionado cerca de 260 mil vezes.

Nada de vogais no Twitter: outra notícia que circulou e garantiu que várias pessoas caíssem na pegadinha de 1º de abril foi a de que o Twitter passaria a cobrar pelo uso de vogais nas mensagens publicadas. A rede social ainda divulgou que a decisão de eliminar as vogais teria o intuito de incentivar uma forma “mais eficiente e densa de comunicação”. “Vemos também uma oportunidade para diversificar a nossa receita”, explicou.

Google fecha o YouTube: o YouTube começou a trama para a pegadinha do 1º de abril já na noite anterior, anunciando por meio do seu blog oficial que encerraria suas atividades a partir da meia-noite. O motivo, segundo o site, era chamar as pessoas para participar de um concurso para encontrar o melhor vídeo, que de acordo com a companhia começou em 2005, quando o site foi lançado.

Videogame da Apple: o site “IGN”, especializado em games, anunciou em vídeo o iPlay, que seria o novo videogame da Apple. No vídeo são apresentadas imagens de Johny Ive, executivo responsável pelo design dos produtos da empresa, e de falsos empregados da Apple. Eles anunciaram também que o aparelho só rodaria jogos da série “Angry Birds” e apresentaram uma variedade de jogos da série.

Google Glass foi criado por Leonardo DaVinci: esta foi mais uma das piadinhas que circularam nesta segunda-feira (1), criada pelo site “Mashable”, que por meio de uma falsa matéria com um cientista da Universidade de Illinois, chamado Burt Wilde, identificou em desenhos de Leonardo DaVinci um dispositivo que lembra o Google Glass, óculos de realidade aumentada da Google.

E aí? Gostou das piadinhas? Caiu em alguma delas neste 1º de abril?

Veja também: Google Glass e polêmica da privacidade.

 

Pin It

Uma resposta para Principais redes sociais entram na onda do 1º de abril

  1. Pingback: Redes sociais podem ser vilãs de amizades reais | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *