Otimize seu site e não perca visibilidade na internet

Otimize seu site e não perca visibilidade na internet

Aparecer na primeira página do Google e manter uma boa visibilidade na internet é o foco principal de muitas marcas que já entenderam que investir no meio digital não é mais uma escolha, mas uma necessidade. E, para estar bem ranqueado e ser influente perante o seu lead, é fundamental que você otimize seu site.

O que é otimizar?

Imagine uma pessoa que procura por produtos ou serviços específicos em um buscador, como o Google. Para o seu site aparecer entre os primeiros resultados desta pesquisa, ele precisa estar bem ranqueado, ou seja, ser desenvolvido seguindo as técnicas de otimização (SEO). Caso contrário, será necessário utilizar constantemente a forma paga, através de anúncios patrocinados, para que a página se posicione bem.

Qual é a importância do SEO?

Ao optar pela forma orgânica você dá início a uma parceria com o Google, na qual terá que convencer o buscador que o seu endereço eletrônico publicou o conteúdo mais relevante sobre determinado assunto. Isso se chama otimização da busca, ou SEO – Search Engine Optimization.

Basicamente três aspectos influenciam no posicionamento das pesquisas:

• Técnico: engloba bons e atualizados códigos, além de um URL configurado de maneira adequada.
• Conteúdo: textos consistentes, autênticos e criados com relevância deixam o site mais bem avaliado pelos robôs do Google.
• Popularidade: quanto mais citado por outras páginas o seu site for, mais o Google vai levar em consideração a importância dele na internet.

Otimizando o seu site você perceberá que a visibilidade na internet tem um grande poder. As vantagens passam pelo aumento das visitas e da popularidade, consequentemente resultando em novos clientes potenciais e negócios fechados e melhorando suas vendas.

Como garanto a visibilidade da minha marca no Google?

É necessário que haja profissionais capacitados, comumente de agências especializadas, que desenvolvam um gerenciamento de conteúdo sério, de alta performance e com permanente atualização e monitoramento.

Otimize seu site e não perca visibilidade na internet

Nesse processo, é preciso também aderir ao marketing de conteúdo, ou seja, focar na criação e compartilhamento de material exclusivo e relevante, buscando conquistar o público-alvo e tornar a sua empresa referência na área em que atua.

Quem pode fazer isso por mim?

Para receber auxílio de quem realmente conhece do assunto, entre em contato com a Magic Web Design. Há mais de 20 anos no mercado, somos capazes de construir com eficiência a sua presença online.

Leia também: Como gerar valor e conteúdo no meio online

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *