Mudanças no Google com a aquisição do Waze

mudancas-no-google-com-a-aquisicao-do-waze

Sempre buscando novas oportunidades de melhorar os serviços prestados aos usuários, a Google anunciou oficialmente nesta semana a aquisição do aplicativo colaborativo de geolocalização israelense Waze e, apesar dos detalhes da transação financeira não terem sido divulgados, especula-se que o valor da compra tenha sido de US$ 1,3 bilhão. A grande expectativa agora fica a respeito das novidades que serão apresentadas para Google Maps e Google Earth com a agregação do aplicativo ao gigante das buscas.

No próprio anúncio oficial da Google, a companhia frisou que a aquisição foi focada no serviço de mapas, o que desperta a curiosidade sobre quais incorporações e lançamentos acontecerão no Maps e no Earth. A princípio, o Waze estará disponível para iOS e Android e a intenção é melhorar o serviço de mapas do Google com algumas das características de trânsito oferecidas pelo aplicativo, contribuindo com o funcionamento através da capacidade de busca do Google.

Apesar das incertezas, sites especializados em tecnologia já lançam especulações a respeito das mudanças que estão por vir, incluindo sincronização com o Facebook, aproveitamento do sistema de notificações de trânsito e a enorme e fiel comunidade, informes em tempo real da rede de amigos, visualização em tempo real dos amigos que estão dirigindo para o mesmo evento, compartilhamento do tempo estimado para chegada e link do percurso para determinado local e integração com o Google+.

Mas o que é Waze?

Waze, como já dito anteriormente, é um aplicativo colaborativo de geolocalização que se tornou famoso entre os usuários de smartphones por ter uma pegada mais social, popularizado de forma errônea por ser usado para fugir das blitze da Lei Seca. Mas, apesar do uso negativo adotado pelos usuários, o aplicativo também permite publicar instantaneamente informações a respeito do tráfego e da situação nas estradas, mostrando atualizações sobre os percalços da rota, como acidentes e bloqueios, e dando a chance para outros usuários redirecionarem os trajetos.

aplicativo de GPS também registra as rotas mais usadas como destinos frequentes, além de mostrar, por exemplo, o posto de gasolina mais barato ao longo do caminho. Com o Waze é possível usar comandos de voz hands-free, ativados com um aceno de mão na frente da tela do smartphone. Há ainda a possibilidade de os usuários evoluírem dentro do aplicativo, ganhando pontos à medida que contribuem com informações, o que permite, ao acumular pontos, alterar a classificação no Waze, indo de Waze Baby a Waze Royalty.

Recentemente o Waze recebeu um upgrade e passou a reconhecer e criar trajetos baseados em endereços de eventos confirmados pelo usuário no Facebook, sincronizando automaticamente a lista de navegação do aplicativo com 48 horas de antecedência. Além disso, passou a permitir que os usuários verifiquem o mapa e a localização de amigos indo para o mesmo lugar e na mesma hora, indicando um ranking de chegada.

mudancas-google-aquisicao-waze

As especulações citadas acima são apenas algumas a respeito das alterações que podem acontecer no serviço de mapas da Google. Com a aquisição, o Waze está ainda mais perto da popularização e, como a Google disse em um post a respeito da compra do aplicativo, “é hora de usar a inteligência para superar o trânsito”. Mas, e você, tem algum palpite sobre quais mudanças vêm por aí?

Veja também: Quase 50 bilhões de aplicativos baixados na Apple Store.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Uma resposta para Mudanças no Google com a aquisição do Waze

  1. Pingback: Waze tem dados integrados ao Google Maps | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *