Memes Clássicos: O adorável “Doge”

Memes Clássicos: O adorável "Doge"

Em 2010, quando Atsuko Sato, professora do jardim de infância, publicou a foto do cão recém-resgatado Kabosu em seu blog, mal podia imaginar que alguns meses mais tarde ele se transformaria em um dos memes mais famosos da internet.

Na imagem que deu origem ao meme “Doge” (gíria no idioma inglês para dog), Kabosu (também nome de uma fruta cítrica arredondada, como o rosto do cãozinho) aparece sentado no sofá, com as patinhas cruzadas e olhando para a câmera com as “sobrancelhas levantadas”.

blog-doge-gif-magic

A versão mais popular do meme traz a imagem com várias expressões escritas em Comic Sans colorido, simulando um monólogo interior do cão. A palavra “wow” é obrigatória nas montagens, assim como frases iniciadas com “much” e “such”.

A dona do famoso cachorro contou ao The Verge que, apesar de não entender os memes muito bem, considera alguns muito engraçados. Quando iniciou seu blog, ela queria conscientizar as pessoas sobre a existência das chamadas “fábricas de filhotes”. Kabosu foi resgatado de um abrigo onde vivia com outros 19 cães da raça Shiba Inu, após o fechamento do canil em que estava.

A imagem do Doge foi tão longe que estampou o Dogecoin, uma moeda semelhante ao Bitcoin.

Moeda do meme Doge

Outros exemplos

Seja com personalidades famosas ou para demonstrar seu grande amor por comida, sempre é possível encaixar o Doge.

blog-doge-meme-putin-magic blog-doge-cake-magicNão importa onde você for usar, o Doge não tem limites 😉

Montagem com o meme Doge

Não deixe de acompanhar a nossa série sobre memes clássicos da internet. Você também pode enviar suas sugestões através dos comentários abaixo ou também em nosso Facebook.

Veja também: 10 filmes que os apaixonados por tecnologia não podem perder!

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *