Kiddle, o Google para crianças

Kiddle, o Google para crianças

É notável que o contato das crianças com os meios digitais acontece de forma cada vez mais precoce. Embora essa conexão seja capaz de melhorar o desenvolvimento, nem sempre os pais conseguem monitorar o que seus filhos estão fazendo online, o que pode trazer sérias consequências. É pensando nisso que o Kiddle foi criado.

Desenvolvido pelo Google, o sistema é uma busca adaptada para o público infantil, que descarta a possibilidade de uma criança acessar conteúdos impróprios quando estão longe do monitoramento de um adulto. Para utilizá-lo não é necessário fazer download de nenhum programa, basta acessar o site oficial e iniciar a busca.

Para selecionar os resultados, os editores definem filtros próprios, e utiliza-se a tecnologia “SafeSearch”, que descarta conteúdos classificados como “para maiores de idade”.

Nós, da Magic Web Design, testamos o “Google para crianças”, como também é conhecido. Confira quais são as suas características e funcionalidades.

Interface divertida

A ferramenta tem praticamente as mesmas opções do já conhecido buscador, porém, todas são adaptadas para os pequenos. O layout é pensando para o público infantil: bastante colorido e leve, tem uma temática espacial e um robô como mascote.

Kiddle, o Google para crianças

Pesquisas barradas

Os principais resultados são mostrados de acordo com sua relevância para o público infantil, em geral sites com uma linguagem voltada para as crianças. Os próximos resultados podem não ser de páginas infantis, mas são confiáveis e com linguagem correta.

Se a criança procurar por algo inadequado, um aviso pede que novas buscas sejam realizadas.

Bloqueio Kiddle

Sistema ainda pode ser falho

Segundo o Estadão, embora o Kiddle vise bloquear palavras inadequadas para determinada faixa etária, não é à prova de falhas, isso porque alguns usuários já comentaram que presenciaram conteúdo obsceno de celebridades que trabalham com o público infantil, por exemplo.

Outro ponto é que o sistema foi desenvolvido em inglês, e está aos poucos sendo adaptado para outros idiomas. Sendo assim, mesmo se a palavra-chave for escrita em português, o resultado poderá aparecer na língua inglesa.

Bloqueio Kiddle

O que você achou da ferramenta? Conte para nós através dos comentários.

Leia também: 11 fotos dos seus filhos que você não deve publicar

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *