Google Music versus iTunes

Google Music versus iTunes - Magic Web Design

O Google, empresa atualmente comandada por Larry Page, lançou o Google Music, serviço de streaming de músicas que, mesmo em fase beta, já ganhou a posição de concorrente do iTunes, da Apple. A novidade, disponível apenas nos Estados Unidos, fechou parceria com três gravadoras, vai oferecer 13 milhões de faixas de artistas e promete pegar uma fatia dos 6 bilhões de dólares faturados anualmente pelo serviço da Apple.

Andy Rubin, vice-presidente de dispositivos móveis do Google, disse que o novo serviço vai “ajudar as pessoas a terem acesso a suas coleções de música a partir de qualquer dispositivo”. O Google Music permitirá a sincronização de todos os aparelhos com Android, fazendo com que os usuários possam acessar suas músicas por meio de inúmeras plataformas.

 

Semelhanças/diferenças com iTunes

O iTunes, no mercado faz um bom tempo, tem um acervo de 20 milhões de músicas, enquanto o Google Music possui apenas 13 milhões. As canções de ambos, no entanto, custam o mesmo valor – 99 centavos de dólares.

No Google Music usuário pode salvar, gratuitamente, 20 mil músicas. Já no serviço da Apple, recentemente atualizado com o Match – programa que verifica se em um dispositivo da Apple há as músicas do catálogo do iTunes, permitindo que o usuário as escute sem pagar –, pode-se salvar 25 mil músicas.

Outra diferença é que para usar o Google Music você precisa subir todas as suas músicas, enquanto que no Match a sincronização é automática

Um novo MySpace?

O Google Music fará com que uma prática antiga volte ao presente: a criação de páginas, como a do MySpace, para divulgar músicas de artistas. O serviço, não oferecido pelo iTunes, vai custar 25 dólares por ano – 30% de todas as músicas vendidas irão para o Google.

Veja também: Google Shopping chega ao Brasil

Pin It

3 Respostas para Google Music versus iTunes

  1. Pingback: Você sabe pesquisar no Google? - Magic Web Design | Magic Blog

  2. Pingback: YouTube pode trazer anúncios de vídeo TrueView para celulares - Magic BlogMagic Blog

  3. Pingback: Apple anuncia novo iPhone e revela o tão esperado Apple Watch - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *