Google adquire empresa de segurança VirusTotal

Google adquire empresa de segurança VirusTotal

A notícia da compra da VirusTotal pela Google reforça a preocupação da gigante em manter seus arquivos em segurança, reiterando  a proteção de seus serviços na internet.

Sem ter divulgado o valor da transação, a pequena empresa, que agrega alertas da maioria dos antivírus – como McAfee e Symantce Corp – a arquivos enviados e sites, promete continuar trabalhando de maneira independente, “mantendo as parcerias com outras empresas antivírus e especialistas em segurança”, segundo nota à imprensa.

O serviço oferecido pela VirusTotal promete obter resultados de documentos e sites submetidos a análises de ocorrências de vírus, o que é considerado uma fonte valiosa de informação pela indústria da segurança, por conta de novas ameaças e alvos em potencial que surgem todos os dias na rede.

Com a aquisição, a Google pretende reforçar o objetivo de eliminar conteúdos infectados na rede social Google+, no Gmail e até mesmo em páginas que apresentam resultados de buscas aos usuários, pois garante que “a segurança é incrivelmente importante para nossos usuários e nós investimos muitos milhões de dólares para mantê-los seguros on-line”.

A Google possui uma das maiores reservas de caixa e títulos da indústria da tecnologia, tendo investido alto em aquisições que buscam os melhores resultados tanto para a empresa quanto para os usuários.

Veja também: Nova política de privacidade do Google entra em vigor

Pin It

5 Respostas para Google adquire empresa de segurança VirusTotal

  1. Pingback: Scams nas mídias socias: saiba como se proteger - Magic BlogMagic Blog

  2. Pingback: Computador: cuidados básicos para evitar gastos - Magic BlogMagic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *