Escape das fotos indesejadas do Carnaval no Facebook

reconhecimento-facial-foto-facebook

O número de pessoas equipadas com câmeras digitais e smartphones cresce a cada dia, e para ajudar nessa maratona de fotos e atualizações nas redes sociais, alguns aplicativos como o Instagram são cada vez mais utilizados.

Com tanta facilidade e para o desespero de muitos, em festas como o Carnaval alguns flashes indesejáveis são publicados no Facebook. E a rede social ainda conta com o recurso de marcação automática de amigos nas fotos. Ou seja, você corre o risco de ter aquela foto indiscreta publicada no seu perfil; e sem você perceber.

Mas para a salvação e alegria de todos os foliões preocupados, existe uma forma de desativar e excluir o seu perfil da possibilidade de aparecer na lista de perfis sugeridos para marcação das fotos, que é feita pelo próprio site com base em dados biométricos, como formato do rosto e cor do cabelo, dando a opção de marcar várias fotos ao mesmo tempo. Confira aqui o passo a passo para eliminar seu nome dessa lista:

Primeiramente, localize no seu perfil o ícone de engrenagem que fica posicionado no canto superior da página do Facebook. Clique e selecione a opção “Configurações de Privacidade”. O link redirecionará para um painel de controle. Nessa janela você vai encontrar a opção “Linha do Tempo e Marcações”, que fica localizada à esquerda no seu monitor.

Selecionando essa opção, o Facebook irá apresentar uma lista com três perguntas-chave sobre segurança da conta. Você deve optar pela terceira delas: “Como eu faço para gerenciar as marcações que as pessoas adicionam e as sugestões de marcações?”.

Feito isso, a próxima etapa é responder quem pode visualizar o seu perfil na lista de sugestões de marcações quando houver alguém parecido com você nas fotos carregadas por alguns dos seus amigos. Nesse caso, você deve trocar a resposta padrão, que permite “Amigos”, para “Ninguém.

Pronto! Seguindo esse passo a passo a lista de sugestões automáticas irá ignorar o seu perfil, que não será visto por ninguém nas sugestões de marcação. Assim você poderá ser fotografado, mesmo com uma cara não muito boa, sem correr o risco de ser visto por todos na rede social.

Veja também: Como limpar o seu Facebook.

Pin It

Uma resposta para Escape das fotos indesejadas do Carnaval no Facebook

  1. Pingback: 8 aplicativos para curtir o Carnaval | Magic Blog | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *