Forgotify toca músicas “esquecidas”

Forgotify-Magic

Recentemente, o serviço de streaming de músicas Spotify divulgou que cerca de 20% das 20 milhões de faixas cadastradas no seu banco de dados nunca foram tocadas.

Aproveitando a deixa, Lane Jordan, J. Hausmann e Nate Gagnon lançaram o Forgotify, um site que tem um único objetivo: tocar as músicas que nunca receberam sequer um singelo “play”.

Em entrevista à revista Time, o fundador da plataforma, Lane Jordan, explicou que o sistema roda dentro da plataforma do Spotify, e executa um programa que consegue localizar as faixas com índice zero de popularidade, o que indica que nunca foram selecionadas por qualquer usuário.

O programa é rodado diariamente, eliminando as músicas já reproduzidas e selecionando novas, inseridas nas últimas 24 horas. Exatamente pela dinâmica de inserção de novas canções é que Jordan garante que o banco de dados do Forgotify não corre o risco de acabar rapidamente.

Forgotify

Para ter acesso às músicas, os internautas devem se conectar ao site e fazer o login através do Facebook ou de sua conta Spotify. Automaticamente o sistema irá selecionar uma das músicas “inéditas”, então o usuário escolhe se quer ouvi-la, passar para a próxima ou compartilhar a faixa através das redes sociais.

O que é o Spotify?

Spotify-Magic

Lançado em 2008, o aplicativo possui uma base de 40 milhões de usuários, está disponível em 58 países, e chegou ao Brasil recentemente. É um dos líderes do mercado, ultrapassando seus concorrentes Rdio e Deezer. O objetivo da empresa é popularizar o consumo de música via PC e mobile, através do download e reprodução digital.

De acordo com o site Techtudo, a marca não tem a pretensão de competir com o rádio, e parece que a estratégia de coexistência tem dado resultado: somente em 2013, foram destinados US$ 500 milhões para o pagamento de direitos autorais.

Leia também: Ganhe dinheiro com os vídeos virais

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços. https://www.redemagic.com/

Pin It

Uma resposta para Forgotify toca músicas “esquecidas”

  1. Pingback: 10 serviços que deixaram saudades - Magic Blog - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *