Facebook expõe dados de usuários

facebook-expoe-dados-de-usuarios

Para garantir a segurança de informação no site, o Facebook possui um programa externo chamado White Hat Program, destinado a ajudar a manter os mais altos níveis de garantia para os usuários. E foi justamente essa colaboração que permitiu que um bug fosse identificado e corrigido.

Na semana passada foi descoberta uma falha no sistema de segurança da rede durante 2012, que parece ter ficado ativa por cerca de um ano. Durante esse período, dados confidenciais de usuários, como números de telefone e endereços de e-mail, foram expostos inadvertidamente.

Cerca de 6 milhões de usuários foram afetados por esse vazamento de dados, informação confirmada por Mark Zuckerberg, que se disse ainda “zangado e envergonhado” com o acontecido. O erro fazia que os dados aparecessem quando outro usuário fazia uso da ferramenta para baixar informações sobre contatos recomendados pela própria rede social como “Pessoas que você talvez conheça”.

Sendo assim, o Facebook explica que mesmo que os dados tenham sido visualizados por terceiros, provavelmente não apareceram para pessoas desconhecidas, apenas para alguém que não era um contato na rede, mas também não era completamente estranho. Houve ainda o esclarecimento de que os dados de contato foram vistos por, no máximo, duas outras pessoas, e nenhuma informação foi vazada para anúncios ou publicidade.

O pronunciamento feito através do blog oficial do Facebook só foi colocado no ar após os usuários afetados terem recebido um e-mail de retratação, informando o acontecido e relatando que não seria possível descrever o erro por sua complexidade técnica, mas explicando o fato e reconhecendo a falha considerada inaceitável pela equipe.

Acompanhe na íntegra a mensagem recebida pelos usuários que tiveram os dados expostos na rede:

e-mail-facebook

Veja também: Por que o Facebook mostra sempre os mesmos amigos?

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Uma resposta para Facebook expõe dados de usuários

  1. Pingback: ask.fm se destaca entre redes sociais mais acessadas | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *