Facebook compra Branch, site de compartilhamento de links

Facebook compra Branch, site de compartilhamento de links

Quem nunca se pegou pensando sobre o futuro do Facebook? A ferramenta parece tão completa que fica difícil imaginar de que maneira ela poderia evoluir, mas, ao analisarmos a mais recente compra da empresa, que adquiriu a start-up Branch por US$ 15 milhões, fica claro que a tendência é, em um futuro próximo, a rede facilitar ainda mais a troca de informações entre desconhecidos.

A lógica da Branch é simples, embora inovadora. Ela oferece um serviço de compartilhamento de links, criado com o intuito de possibilitar conversas divididas por tópicos fora das redes sociais digitais e listas de e-mail. Ou seja: você compartilha uma informação no Branch.com, discute-a com interessados no assunto e pode compartilhar a conversa no Twitter ou em qualquer outra rede social digital, posteriormente.

Facebook compra Branch, site de compartilhamento de links

O fundador da start-up, Josh Miller, de 22 anos, anunciou a venda em seu perfil no Facebook. Na ocasião, explicou que sua empresa continuará sediada em Nova York, assim como o Branch.com continuará no ar. A ideia é criar algo novo para a rede social digital comandada por Zuckerberg. “A oferta deles foi: ‘façam o Branch com a escala do Facebook’”, escreveu Miller.

Nos próximos meses, Miller e sua equipe, hoje composta por 9 pessoas, formarão um grupo de desenvolvimento chamado Conversations, cujo objetivo será possibilitar, no Facebook, que as pessoas conectem-se de acordo com afinidades. Dessa forma, o usuário poderá discutir uma notícia sobre tênis de mesa, por exemplo, com desconhecidos também interessados pelo tema.

Até lá, podemos acessar o Branch para nos acostumarmos com a ideia. Para utilizar o serviço, é necessário criar uma conta gratuita. O site ainda não tem uma versão em português.

Veja também: Google firma parceria e leva sistema Android aos automóveis.

 ——————————————————————————————-

Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *