Emojis não, Admoji’s!

Aparecer para trabalhar com a mesma camisa

Aparecer para trabalhar com a mesma camisa

Acordar em pânico após uma imprevista soneca na sua mesa

Acordar em pânico após uma imprevista soneca na sua mesa

Os emojis se tornaram uma verdadeira febre entre os usuários dos smartphones. Não há conversa no WhatsApp na qual você não utilize pelo menos um deles para se expressar ou fazer uma brincadeira.

O sucesso está fazendo com que as pequenas imagens ganhem a cada dia novos significados e versões, e desta vez elas chegaram às agências de publicidade. Scott Wolf, redator da McCann, se juntou com os colegas Jordan Miller e Johnny Michael para criar o projeto “Admoji’s – Emojis in Advertising, ou “Emojis em propagandas”, em que os criativos dão novos significados aos ícones.

Scott contou ao site Digiday que bastou acrescentar algumas palavras e um pouco de humor ácido para que os significados se transformassem completamente. Hoje, já são mais de 100 Admoji’s que fazem piadas com o cotidiano das agências.

De onde as grandes ideias vêm

De onde as grandes ideias vêm

Depois da 12ª rodada de alterações do cliente

Depois da 12ª rodada de alterações do cliente

O pedaço de pizza virou sinônimo de trabalhar até tarde – fazendo alusão ao hábito de pedir pizza de madrugada em alguns escritórios –, o biscoito logo se transformou nos cookies dos navegadores – que salvam os criativos de ter que decorar dezenas de senhas e logins –, enquanto a bola de cristal revelou a insatisfação dos profissionais quando recebem um briefing incompleto.

Claro que a brincadeira fez sucesso aqui dentro da Magic Web Design, e nossos criativos já sugeriram algumas versões, veja:

 Meu sobrinho vai te passar o briefing  O logo está um pixel a mais para a direita

Eles não são os primeiros!

A releitura de emojis não é novidade. No ano passado, a organização de caridade israelense Latet lançou o aplicativo “Emojew”, que reúne diversos ícones kosher. É possível criar mensagens utilizando o matzo (tradicional pão sem fermento), o smile com um kippah e até a imagem de Moisés na cesta.

De acordo com o site Osocio, além de engraçado, o aplicativo também traz uma aba destinada às doações para a instituição, basta acessar e oferecer qualquer valor, de forma simples e fácil. Quer experimentar? Você pode baixar o app através do Google Play.

Também em 2014 a publicitária Kimberly Linn lançou o Lesbian Emojis, um aplicativo para iOS que reúne ícones celebrando a diversidade cultural e sexual. Ela contou ao site Business Insider que tudo começou com uma conta no Instagram, na qual juntava diversos ícones e até pequenos vídeos.

A oportunidade de transformar a inciativa em um aplicativo veio através de seus chefes. Os diretores da Pitch estavam dispostos a ajudá-la a transformar o passatempo em um negócio, e a apresentaram os desenvolvedores do 99centbrains. Pouco tempo depois, o app estava disponível no iTunes.

Agora Linn pretende criar ícones que celebrem o cotidiano dos casais gays, para que futuramente o aplicativo consiga atender toda a comunidade GLBT, e não apenas as lésbicas.

Se você pudesse personalizar ou criar novos significados para os emojis, o que faria? Conte para nós através dos comentários.

Leia também: Onde estão os novos emojis que nos prometeram?

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

2 Respostas para Emojis não, Admoji’s!

  1. Pingback: Emojis polêmicos - Magic Blog - Magic Blog

  2. Pingback: Chega de confusão: Unicode pretende padronizar os emojis - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *