Carrefour encerra atividades on-line

Carrefour encerra suas atividades on-line

Na mesma semana que a Amazon inaugurou sua loja on-line no Brasil, o Grupo Carrefour anunciou a suspensão de suas atividades de e-commerce depois de três anos.

Em carta divulgada no site oficial da empresa, o Grupo comunica que a decisão faz parte de um plano de reestruturação que foi adotado há mais de dois anos. “O Grupo Carrefour Brasil ressalta seu compromisso com os mais de 25 milhões de consumidores que atende mensalmente e honrará com todas as entregas de produtos referentes às compras realizadas no site, bem como demais suportes que seus clientes venham a precisar”, comunica a carta.

Mesmo com a afirmação de que cumpriria os prazos e as entregas de produtos, a companhia francesa recebeu uma notificação da Fundação Procon-SP poucas horas após o anúncio no site. A carta exige que a empresa apresente as providências a serem tomadas que garantirão os direitos dos consumidores, forneça a quantidade de compradores que ainda não tiveram seus produtos entregues e qual será o prazo para que todos os produtos adquiridos cheguem ao destino.

A empresa já havia dado alguns sinais de que não iria se sustentar on-line por muito tempo, mas a decisão de fechar as portas em plena época de aquecimento no setor varejista impressiona pela audácia.

No mesmo período do ano passado outros varejistas on-line – como Walmart e Pontofrio – tiveram problemas com estoque e prazos, mas nada que pudesse ocasionar o encerramento de atividades.

Nos últimos três anos, a loja virtual Carrefour não fez o mesmo sucesso que suas unidades físicas e ficou fora do ranking dos 20 maiores e-commerce do País. O site ReclameAqui registrou mais de 8 mil reclamações nos últimos 12 meses e 72,4% delas foram solucionadas, mas a experiência de compra foi tão ruim para o consumidor que apenas 34,4% deles afirmam que voltariam a fazer negócios com a loja on-line.

Com mais de 47 milhões de consumidores on-line no Brasil e em época de economia aquecida, a decisão do Carrefour chama atenção não só de compradores, mas também de outras empresas do mercado de e-commerce.

Veja também: Logomarcas famosas: as mensagens que estão por trás delas.

Pin It

Uma resposta para Carrefour encerra atividades on-line

  1. Pingback: 80% dos brasileiros veem TV e usam o Facebook juntos - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *