Brasileiro é o mais insatisfeito com internet móvel

brasileiro-e-o-mais-insatisfeito-com-internet-movel-

Todo brasileiro sabe que a internet oferecida no País não é das melhores, muito menos das mais baratas. Entretanto, a popularização dos smartphones criou um novo entrave quando se trata da conexão brasileira. Se a banda larga fixa já não era satisfatória, a 3G deixou ainda mais a desejar; em janeiro deste ano o Simet (Sistema de Medição de Tráfego Internet), controlado pelo Ceptro (órgão que objetiva estudar a internet no Brasil), mostrou que a média da velocidade de download da internet móvel do País não chegava ao 1 Mbps prometido pelas operadoras.

Diante desse cenário, foi esperado o resultado de um estudo realizado pela desenvolvedora de softwares Netbiscuits, que revelou que o brasileiro é o povo mais insatisfeito com serviços para celular no mundo. O descontentamento foi percebido em todas as categorias analisadas, divididas por segmentos: celulares, smartphones e tablets. Um infográfico foi criado para demonstrar todas as informações coletadas e a tradução utilizada neste post foi feita pela equipe da Magic Web Design:

infográfico-1

 Dados do mundo todo foram colhidos no The People’s Web Report, que objetivou mostrar para empresários o quanto consumidores têm investido na vida móvel e o quanto têm exigido de aparelhos e serviços que proporcionem uma melhor experiência tanto de acesso quanto de navegação. E o cenário não é simples para aqueles que não querem investir em sites mobile: 76% dos consumidores afirmaram que deixariam de acessar determinado site se ele apresentasse dificuldades de navegação; destes, 32% não retornariam o acesso e chegariam a buscar um concorrente para alcançar as informações que precisam ou não se importariam em usá-lo mesmo que fosse ruim.

infográfico-2

Além disso, uma entre quatro pessoas consultadas passa um terço do tempo em que fica acordada conectada à internet móvel; 35% dos brasileiros usa a 3G por mais de seis horas ao dia. Mas, mesmo assim, no Brasil estão os internautas mais insatisfeitos com a qualidade da navegação. Para eles, funcionalidades para smartphones que fizessem que a experiência de navegação ficasse mais parecida com a de um PC seria o ponto alto para que a satisfação com a internet móvel aumentasse. Para 47% dos entrevistados no Brasil, a velocidade é o fator que mais conta durante o uso da 3G, sendo os mais exigentes nesse ponto, na frente dos chineses (42%) e dos norte-americanos (40%).

infográfico-3

A qualidade dos aparelhos, por outro lado, também pode ser culpada por alguns dos problemas que aborrecem os brasileiros. Muitas empresas barateiam a produção de celulares com um desempenho abaixo do esperado para que não cheguem ao consumidor final com preços exorbitantes. Por esse motivo, algumas falhas podem acontecer e prejudicar ainda mais o processo de navegação, não deixando toda a má experiência por conta apenas da internet.

Você se encaixa nessas estatísticas e acredita que a internet móvel brasileira realmente deixa a desejar? Que tipo de operações on-line você gostaria de realizar em seu smartphone, mas não consegue por causa da má conexão? Conte para nós.

Veja também: De 56 Kbps para 50 Gbps: o futuro da internet.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

2 Respostas para Brasileiro é o mais insatisfeito com internet móvel

  1. Pingback: Preferência por internet ultrapassa televisão | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *