Borba fala sobre segurança em e-commerce ao Programa e-Manhã

Fim de ano é a época em que o mercado varejista mais lucra e a economia do País se aquece com tantos consumidores aptos a comprar mimos para seus familiares e amigos. Ruas comerciais e shoppings tornam-se caóticos e muito movimentados. Para fugir do estresse da época, muitas pessoas optam por fazer as compras em e-commerce. Com isso, o risco de contratempos também pode aumentar.

Antonio Borba, diretor executivo da Magic Web Design, falou ao Programa e-Manhã na última terça-feira (11) sobre como comprar com segurança em sites de e-commerce e assim evitar problemas com as compras. Veja:

Por um lado há a comodidade de comprar sem sair de casa; por outro, há certa insegurança sobre qual é a qualidade do produto e a honestidade da empresa que o vende. Para não ter problemas, o Procon orienta o comprador a sempre tomar bastante cuidado e buscar informações sobre o e-commerce.

Comprar de sites de qualidade e comprometimento já conhecidos e optar por empresas que possuam lojas físicas, para agilizar possíveis processos de troca e facilitar reclamações, também é uma opção. Porém, como alerta Borba, apenas ter uma loja física ou mesmo ser reconhecido não é garantia de boa qualidade de serviço, por isso é importante estar atento.

Outro ponto ressaltado é a variedade de formas de pagamento e métodos mais seguros, com intermediadores como PagSeguro e PayPal, nos quais o valor pago não vai direto para o lojista; a quantia fica sob o poder do intermediador e só é liberada após o recebimento e a conferência do produto pelo consumidor. Caso o comprador não receba o produto, pode ser feita uma reclamação junto à empresa mediadora para ressarcimento do valor pago. Borba também alerta que é necessário ter em mente que produtos comprados fora do País poderão ser taxados pela alfândega, o que causará uma alteração no valor final do produto.

Buscar informações sobre o vendedor e estar atento aos detalhes garantem que o consumidor faça suas compras virtuais tranquilamente e evite contratempos.

Veja também: Natal e o e-commerce: como se preparar para as vendas de fim de ano?

Pin It

3 Respostas para Borba fala sobre segurança em e-commerce ao Programa e-Manhã

  1. Pingback: Antonio Borba fala ao Paraná TV sobre segurança de dados na internet | Magic Blog

  2. Pingback: "Evite esses sites": a lista negra do Procon | Magic Blog

  3. Pingback: E-commerce cresce e ganha série especial no Magic Blog | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *