Black Fraude ou Black Friday? Descubra como achar promoções de verdade!

Como achar promoções de verdade na Black Friday - Magic

Tudo pela metade do dobro? Só para quem não toma certos cuidados nas famosas compras da última sexta-feira de novembro. Para quem vive em Marte e nunca ouviu falar, a Black Friday é uma data internacional na qual diversos estabelecimentos comerciais atraem consumidores através de descontos de até 80%.

Para os varejistas, é o momento de esvaziar os estoques para receber os produtos para as vendas de Natal. Já para os consumidores, segundo o Busca Descontos – portal agregador de promoções e cupons de descontos –, é uma ótima oportunidade para comprar barato nas principais lojas virtuais do país, como Americanas, Walmart, Netshoes etc.

Como achar promoções de verdade na Black Friday - Magic

Como achar promoções verdadeiras?

Juliano Motta dicas para Black Friday - Magic

Para Juliano Motta, Diretor Geral do grupo LeadMedia, há duas formas, o consumidor pode acompanhar desde já os preços dos produtos que deseja em suas lojas preferidas ou cadastrar-se em BlackFriday.com.br e receber antecipadamente boas ofertas.

Neste ano, a Black Friday cairá no dia 27 de novembro, e contará com 36 lojas cadastradas. São elas: Americanas, Authentic Feet, Azul, BestDay, Boticário, Dafiti, Dell, Empório da Cerveja, GM, Hering, Hotel Urbano, HP, Kanui, Lojas Colombo, Lojas Pompéia, Magazine Luiza, Marisa, Mercado Livre, Microsoft Store, Nespresso, Netfarma, Nike, Peixe Urbano, Privalia, Quem Disse, Berenice?, Sandro Moscoloni, Saraiva, Shoptime, Submarino, Super Muffato, The Beauty Box, VivaReal e Walmart.

Black Friday Brasil 27 de novembro - Magic

Juliano diz que,

Ao se cadastrar no site, o consumidor terá acesso em primeira mão, por e-mail, a uma lista completa de descontos. Vale ficar atento com horário. Muitas lojas começam a divulgar algumas promoções por volta das 18 h de quinta-feira. O cadastro ainda dá direito à participação do sorteio de uma viagem para Cancún, no México. O prêmio inclui passagem de ida e volta e hospedagem all inclusive para o vencedor e um acompanhante, o sorteio será realizado no dia 05 de dezembro.

Site Oficial Black Friday Brasil - Magic

Motta também ressalta que o site BlackFriday.com.br é o único que possui o selo ReclameAqui Black Friday, firmado em parceria com o site ReclameAqui. O selo permite verificar a reputação da loja por meio de indicadores de atendimento categorizados em BOM, ÓTIMO, ou RA1000, segundo os próprios consumidores, nos últimos seis meses.

Como comprar com segurança na Black Friday? 

 Antonio Borba fala sobre Black Friday - Magic

Além de procurar comprar de empresas renomadas, uma ótima maneira de se proteger contra eventuais fraudes é utilizar os meios intermediários de pagamento, explica Antonio Borba, Diretor Executivo da Magic Web Design e Rede Magic:

Internacionalmente, o PayPal é reconhecido como forma segura de fazer compras, dando direito à contestação dentro de um prazo bem longo. No Brasil, o PagSeguro é o meio mais conhecido: o dinheiro fica sob cuidados do site e o consumidor pode exigir a devolução, em caso de fraude, até o 14º dia após a compra.

Dicas básicas:

– Desconfie de descontos agressivos: espere por bons descontos na Black Friday, mas um iPhone 6 Plus jamais custará R$ 300,00, certo?

– Procure as lojas com selo Reclame Aqui ou com reclamações no Procon.

– Se uma loja oferecer preços diferentes do que consta no anúncio, o consumidor pode exigir que o produto seja vendido nas mesmas condições ofertadas.

– Confira com cuidado os dados ao se cadastrar na loja, para evitar confusões na hora da entrega.

– Verifique a validade e o limite do seu cartão de crédito.

– Em caso de trocas, a orientação do Procon é para que o consumidor saiba qual é a política da empresa antes mesmo de finalizar o pedido.

E qual é a vantagem comercial para as empresas que aderem à campanha Black Friday?

Como fazer boas compras na Black Friday brasil - Magic

Aderir à campanha pode ser um bom gancho para captar novos clientes, além de incrementar o faturamento. Em um ano tão complicado para a economia brasileira, muitos varejistas irão aproveitar a data para desaguar o estoque e recuperar vendas de meses anteriores, afirma o Diretor da LeadMedia.

Mas vale um cuidado: abrir mão de margem e dar descontos sem planejamento pode prejudicar as finanças!

E aí, sua empresa vai participar ou você vai comprar nesta Black Friday?

Conte pra gente 😉

Leia também: E-mail markerting apresenta a melhor taxa de conversão de vendas on-line

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *