Aplicativo Swarm é uma versão mais interativa do Foursquare

Aplicativo Swarm é uma versão mais interativa do Foursquare

Resultado da divisão do aplicativo Foursquare em dois, o Swarm promete agradar os usuários ao assumir as funções de check-in e de contato com os amigos. Assim como sua versão original, o app é gratuito e já está disponível para download na App Store e no Google Play. A expectativa é de que, nos próximos meses, o Windows Phone também ganhe a nova ferramenta.

Segundo Joe Steinback, vice-presidente de experiência de produto do Foursquare, a divisão do aplicativo original facilitará a busca por novos lugares. “Ela irá fazer com que os usuários encontrem e usem exatamente o que desejam de modo simples, dez vezes mais rápido e mais fácil do que é atualmente”, conta ao portal G1.

Ao ser fragmentado, o Foursquare atuará apenas como uma espécie de guia, possibilitando que as pessoas descubram novos restaurantes, parques e bares no local desejado. Já o Swarm, por sua vez, funcionará como uma rede social de geolocalização, para que colegas encontrem-se facilmente. Ou seja, o novo aplicativo será direcionado completamente para a interação.

Logo do Foursquare

Com ele, será possível dar check-in (ação de marcar o lugar em que você está via smartphone) e divulgar a sua localização aos amigos, além de ver onde eles estão e saber quais locais estão mais animados naquela hora.

Motivos da mudança

De acordo com o jornal Estadão, a empresa Foursquare – detentora do aplicativo com o mesmo nome – percebeu que as pessoas estavam utilizando o app apenas para saber onde estavam seus amigos. Diante disso, surgiu a necessidade de inovação, para que os usuários não a enxergassem apenas como um app comum de check-ins.

“Com Swarm, você pode facilmente ver quais dos seus amigos estão por perto, calcular quem está disposto a tomar algumas bebidas mais tarde e compartilhar o que você está disposto a fazer (mais rapidamente e facilmente do que é possível fazer com o Foursquare hoje)”, afirmou a empresa em seu blog oficial.

Swarm será mais interativo

Outro diferencial será a possibilidade de fazer um “plano de encontro”. Nele, você poderá dar sugestão de locais para seus amigos e, caso aceitem, trocar mensagens com eles no próprio Swarm.

Interface do Swarm

A primeira versão do aplicativo é bastante simples. Sua interface é baseada em abas, bastando mover a tela para o lado para navegar entre as seções. O login pode ser feito com a conta do Foursquare ou do Facebook, e, em ambos os casos, o app listará os amigos que já possuem o Swarm instalado para adicionar aos contatos.

Já em relação ao novo Foursquare, a empresa norte-americana ainda não divulgou informações de como será essa remodelação. Porém, por enquanto o app original manterá seus recursos antigos até que a corporação lance definitivamente a sua versão adaptada.

Já testou a novidade? Conte-nos o que achou dela!

Veja também: As tendências para a publicidade on-line

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

2 Respostas para Aplicativo Swarm é uma versão mais interativa do Foursquare

  1. Pingback: Procura-se um humano para relacionamento sério - Magic Blog - Magic Blog

  2. Pingback: Microsoft irá apresentar o novo Windows no final do mês - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *