Blog Magic Web Design

Acesse o site

A inovação SEO

SEOEm um mundo onde a internet se torna cada vez mais presente no cotidiano do consumidor, a presença on-line de uma empresa fatalmente determinará o seu sucesso ou fracasso. Seja através de redes sociais, blogs ou demais tipos de integração on-line, as empresas devem procurar estar cada vez mais próximas do seu público, respondendo aos seus questionamentos e atendendo às suas necessidades.

A partir dessa constatação, o universo da web se abriu para a necessidade de visualização e relevância do produto ou serviço oferecido, o que culminou na explosão do SEO (Search Engine Optimization). A sigla representa uma infinidade de ações e ferramentas que buscam otimizar os resultados de visualização de determinado site em um buscador, fator fundamental em tempos em que o consumidor é ativo e vai ao encontro da empresa.

Porém, é importante ressaltar que essas ações não têm garantias efetivas, já que os sites de busca guardam a sete chaves os fatores que influenciam esse ranking de posicionamento. Outra medida que prejudica o desempenho pleno das técnicas e ferramentas de SEO é a tendência dos sites buscadores alterarem as regras de indexação com frequência, buscando assim prevenir ações Black Hat SEO, que “enganam” os algoritmos das ferramentas de busca, melhorando o posicionamento da página.

O que se sabe é que, a partir da medição e do acompanhamento dos resultados, as práticas de SEO vêm se mostrando mais uma opção para quem quer aparecer para o consumidor em primeiro lugar. Essa melhora no posicionamento vem através da otimização de fatores importantes que podem favorecer ou prejudicar a posição de determinado site em um buscador. Entre eles estão a qualidade do anúncio e a atualidade de seu conteúdo, a utilização correta das tags de destino e visualização, a escolha focada nas palavras-chave, a descrição da página e a existência de bons links internos e externos.

A otimização desses fatores através das técnicas de SEO e a consequente possibilidade de aumentar a visualização de um site só foram possíveis a partir da nova geração de buscadores. Antes dela, a organização dos links em uma página de resultados era por ordem alfabética, da mesma forma que ocorre nos diretórios web, sem considerar a relevância. Hoje, essa classificação baseia-se principalmente na relevância que esse site tem dentro do universo da internet.

Não há como falar em SEO sem falar em redes sociais, já que os links em outros sites (Twitter , Facebook e blogs) influenciam diretamente no ranqueamento de um site nos mecanismos de busca. A Magic leva em conta todos esses fatores. Portanto, tudo o que é postado nas redes sociais e blogs é feito de forma otimizada para garantir um bom posicionamento nos buscadores. Um exemplo disso é o trabalho que tem sido feito com empresas como FullPower  Energy e Vapza que, além de terem seus sites feitos com boas práticas de SEO, possuem blogs e perfis sociais para dar suporte.

Veja aqui o Facebook da Vapza e o blog do FullPower.

As empresas que não se adaptam às inovações tecnológicas, principalmente em se tratando de internet, acabam perdendo espaço e clientes para aquelas dispostas a se reinventar e estabelecer-se em uma nova realidade. Em um mercado altamente competitivo, tanto o SEO como as ações de marketing em blogs e redes sociais vieram para mostrar que sempre existe uma maneira de se destacar e conquistar ainda mais consumidores. Quem não entrar nessa onda corre sério risco de desaparecer do mercado, e não somente das páginas de busca.

Veja Também: Você sabe quais são as maiores tendências de investimento na web?

 

Pin It