6 extensões do Chrome para você se manter atualizado

6 extensões do Chrome para você se manter atualizado

Não há como negar que hoje temos muito mais acesso à informação, somos impactados constantemente por jornais, redes sociais, sites de notícias e outros meios. Mas será que essa facilidade de acesso a vários tipos de conteúdo tem nos informado melhor? Para quem prefere focar em certos assuntos, algumas extensões para o Chrome irão te ajudar a se manter sempre por dentro do que interessa. Confira a lista que fizemos a partir de uma que foi feita pelo Mashable:

1. Everything News

Everything News

Voltada para o mercado financeiro, esta extensão enumera as manchetes de modo fácil e intuitivo, separando por jornal, blog ou site e horário de publicação. É possível acompanhar as notícias do The New York Times, CNN News, The Huffington Post, Reuters, entre outros. Este aplicativo funciona somente no Chrome, e além de mostrar os veículos mais renomados, faz um balanço dos meios que você já consome e os adiciona à sua lista de notícias.

2. NewsHub

NewsHub

O NewsHub é um portal de notícias já conhecido por reunir manchetes dos principais jornais dos Estados Unidos, e agora ele oferece uma extensão para o Chrome, que permite que você selecione seus interesses e configure o país que quer que o app abranja. As informações são divididas por categorias, e sempre que é atualizada, a extensão exibe o número de novas entradas sobre cada assunto específico.

3. Gravity Highlighter

Gravity Highlighter

De acordo com a descrição da própria desenvolvedora, o “Gravity Highlighter está ensinando os computadores a ler e compreender a linguagem. Sim, é bem louco. Só não nos culpe se a Sky Net começar a pensar por si própria”. Você consegue favoritar os artigos que lê e acha interessante. Com base nesses dados, o app vai conhecendo seus interesses e sugere os conteúdos mais relevantes para você.

4. Feedly Mini

Feedly Mini

O aplicativo reúne e organiza o conteúdo de diversos sites de notícias, e permite que o usuários selecionem os veículos e temas que serão exibidos. Ele também salva artigos para serem lidos posteriormente, conecta-se com o Evernote para que você guarde os textos que quiser e oferece a opção de adicionar tags para curadoria de conteúdo.

A empresa disponibiliza outra extensão, o Feedly Notifier, que reúne em uma barra lateral do navegador todas as informações que seriam expostas no aplicativo. Porém, para usá-lo é preciso baixar o app antes no seu smartphone ou tablet.

Feedly Notifier

5. Google News

Google Notícias

Essa extensão agrega as principais notícias de modo um pouco diferente, em vez de separar por mídia, o aplicativo as organiza por tema, e oferece uma lista de links sobre o assunto. Deste modo você não escolhe qual jornal irá ler, mas o assunto mais interessante.

A seleção dos links é baseada nos mesmo critérios de ranqueamento do Google, que leva em consideração a atualização do site e o tempo de permanência dos usuários, por exemplo.

6. Mosaicca

Mosaicca

Um dos poucos centralizadores em português, a extensão apresenta as manchetes dos principais jornais brasileiros e as divide por: categorias, blog, esportes e região.

Agora ficou mais fácil se manter realmente informado. Qual deles você instalaria?

Leia também: REC: uma extensão do Chrome capaz de rastrear encomendas

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *