Google Meu Negócio: mais do que um local no mapa

Google Meu Negócio: mais do que um local no mapa

Ferramenta essencial para empresas, o Google Meu Negócio permite que proprietários de negócios locais tenham seus estabelecimentos destacados na busca orgânica. Eles aparecem no topo da tela, logo abaixo dos links patrocinados.

De acordo com a edição de 2017 da pesquisa Local Search Ranking Factors, o Google Meu Negócio é um dos principais responsáveis pelo sucesso do SEO Local de uma empresa, garantindo que leads qualificados cheguem até ela. Com isso, as chances de um estabelecimento atrair e fidelizar o público que está próximo são maiores.

Para mostrar aos usuários os resultados de empresas cadastradas na plataforma, o buscador leva em consideração não somente a localização, como também a relevância daquele local.

Daí a importância de preencher o cadastro corretamente, e de constantemente atualizar as informações fornecidas (endereço, telefone, horário de funcionamento, web site). A ferramenta do Google também permite a inclusão de fotos, as quais ajudam a posicionar melhor o local.

Magic Hologram - Google Meu Negócio

O monitoramento regular da empresa no Google Meu Negócio também é fundamental, uma vez que a ferramenta agrega ainda avaliações e comentários de usuários. Inclusive, quanto mais bem avaliado for um local, mais importante ele se tornará.

Vale lembrar que o sucesso de um negócio depende, entre outras questões, da qualidade do site, que deve, por exemplo, dar destaque às informações de contato e usar palavras-chave úteis para o público-alvo. E considerando que as buscas locais feitas através de dispositivos móveis tendem a aumentar consideravelmente nos próximos anos, é também essencial projetar um web site responsivo.

Cliente da Magic Web Design, a Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário possui mais de 40 unidades de negócio espalhadas pelo Brasil. A administradora conta com a nossa expertise para cadastrar, atualizar e monitorar os espaços no Google Meu Negócio, possibilitando que os interessados em investir em um imóvel encontrem rapidamente a unidade mais próxima.

Ademilar - Google Meu Negócio

A Construtora Laguna é outra cliente de nossa agência presente no Google Meu Negócio: na ferramenta estão cadastrados todos os empreendimentos em construção, possibilitando que os internautas confiram fotos dos projetos e visitem os estandes de venda.

Construtora Laguna MAI Work - Google Meu Negócio

Aumente a visibilidade e a influência da sua empresa, invista em uma presença digital completa com as soluções que a Magic Web Design oferece.

Leia também: A política de privacidade em sites é necessária?

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *