Blog Magic Web Design

Acesse o site

Perfil do Atleta Magic MMA – Jennifer Maia

Em nosso Perfil do Atleta da Magic MMA, vamos falar de Jennifer Maia, a garota que dá show nas lutas de Muay Thai, Boxe e MMA, e ainda arrasa nas pistas de corridas. Apaixonada por esportes, Jennifer não perde uma competição, e ainda é treinadora da equipe de Muay Thai da Magic Web Design. Jennifer conta com um cartel invejável de 24 lutas, sendo 23 vitórias e 1 empate. É por esses motivos que a atleta é uma patrocinada especial da Rede Magic.

Perfil do Atleta Magic MMA – Jennifer Maia

.

Nome completo: Jennifer Gonçalves Maia

Idade: 22 anos

Onde treina: Saver – Chute Boxe

Mestre: Edicarlos “Monstro”
.

Quando começou a se interessar por luta?
Sempre gostei de esportes e de competir. Depois de um tempo treinando, começaram a surgir eventos de luta amadora. Foi aí que comecei a querer participar.

O que mudou em sua vida depois que começou a treinar?
Passei a ter mais disciplina em tudo que faço; a ter mais respeito pelas pessoas e ter mais calma em situações que dão vontade de explodir.

Muitas pessoas ainda vêem a luta como um esporte masculino. Como sua família e amigos encararam a sua profissão?
Nunca falaram em ser um esporte masculino, mas no começo minha família achou que não tinha futuro. Estou até hoje provando que consigo viver bem por meio do esporte e faço o que gosto. Meus amigos não acreditavam que chegaria até aqui e hoje me apoiam e torcem muito por mim.

De lutadora de Boxe, Muay Thai e Jiu Jitsu para MMA, como foi esta transição?
Treinei sempre Muay Thai, mas meu Mestre treinava muito bem nosso Boxe. Minha primeira luta foi Boxe, por ter sido essa a oportunidade que apareceu por primeiro. Ao mesmo tempo, participava de torneios de Muay Thai. Os eventos maiores, fora do país, deram ao MMA mais evidência. Como eu já treinava o Jiu Jitsu para ter uma base, meu Mestre decidiu que era hora de partir para o MMA.

A brasileira campeã dos 65kg, Cris Cyborg (Chute Boxe), foi eleita por 2 anos seguidos a melhor lutadora de MMA do mundo. Você está seguindo os mesmos passos dela?
Sim, me espelho bastante nela e quero muito ser reconhecida como uma excelente atleta como ela é.

Você está com luta marcada no Power Fight  6. Como está a sua preparação?
Estou totalmente focada para essa luta, corrigindo as falhas que cometi na anterior e sempre me preparando para uma verdadeira guerra. Espero estar num dia bom, em que eu consiga por em prática minha técnica e agressividade, fazendo uma luta bonita para o público.

Você tem um cartel invejável e invicto no Muay Thai, Boxe e MMA. Existem muitas cobranças devido a isto?
Sim. Por eu nunca ter perdido, existem pessoas que torcem por mim, mas também pessoas que têm ciúmes e torcem contra. Tento não me importar com isso e sigo o conselho do meu Mestre de treinar cada vez mais. Além disso, faço um trabalho com um psicólogo que me ajuda a buscar uma boa luta: o resultado é consequência.

Como é a sua rotina de treinos?
De segunda a sexta treino em média 3 horas e meia por dia. No sábado, faço um treino de uma hora; e quando tenho competição marcada, faço no domingo uma corrida de 20 a 30 minutos.

O treinamento das mulheres é diferente do treinamento dos homens?
Não, pois meu Mestre sempre ensinou que dentro do tatame somos todos iguais. Todos temos que aguentar o mesmo ritmo de treino dentro do limite de cada um.

Qual adversária você gostaria de encarar?
Não tenho preferência com adversária. Sempre gosto de novos desafios e, se o que meu Mestre achar que consigo encarar, aceito.

Com a vinda do UFC para o Brasil, você acredita que algo mudará por aqui?
Já acho que mudou, pouco, mas mudou. Estão começando a dar mais valor ao nosso esporte. Vejo pelos comerciais de TV que estão fazendo muita propaganda com lutas e todos estão mais interessados em conhecer o MMA.

Quem já viu algum evento de MMA, deve ter notado que as lutas femininas muitas vezes são mais intensas e violentas. Você acredita que teremos algum evento brasileiro no padrão do americano Strikeforce feminino?
Sim. A campeã do Strikeforce é uma brasileira. Além disso, existem muitas meninas que saem daqui para lutar nos Estados Unidos, como Amanda Nunes, Carina Damm e Kira Gracie, que parece estar indo também. Então, acredito que assim que acontecer um evento desses aqui, será espetacular.

Você foi a primeira atleta de MMA patrocinada pela Magic Web Design, empresa que tem um histórico longo de patrocínios em automobilismo e corridas de rua. Como surgiu essa proposta?
O Juliano Gusso Fagundes, um dos sócios da Rede Magic, começou a frequentar minhas aulas de Muay Thai. Ele gostou do meu perfil técnico e se interessou pelo meu trabalho, viu uma luta minha de MMA e me propôs a parceria. Hoje, fico feliz e grata pela oportunidade e me sinto honrada por escolherem a mim entre tantos atletas.

Sabrina Paciornik, Jennifer Maia e Juliano Gusso Fagundes

Jennifer Maia ao lado do sócio da Rede Magic, Juliano Gusso Fagundes e sua esposa Sabrina Paciornik

Além de lutadora profissional, você também é treinadora da equipe Magic MMA. Como é ser a responsável por esse projeto?
É um trabalho que me deixa muito contente, porque faço o que gosto e com uma equipe que me dá prazer, colabora no meu trabalho e me dá muito incentivo para representá-los bem.

Você também faz parte da equipe de corrida Magic Run. Como é fazer parte desse grupo e como foi o seu desempenho nas provas que participou?
Também fico muito feliz, porque adoro estar entre os melhores, e a Magic Run tem profissionais de nível. Por eu gostar muito de competir, e por ter um treinamento forte pra lutar, tive um bom desempenho, ficando com o 1° lugar em duas das três provas que participei.

E quando não está treinando, o que gosta de fazer?
Como adoro esportes, quando não estou treinando, gosto de conhecer outras modalidades com amigos, além de passear e reunir a família.

Quais as suas expectativas para 2012?
Minha expectativa é lutar no Strikeforce (evento que está com uma boa visão de luta feminina) e continuar meu trabalho como treinadora. Para além de 2012, quero ser reconhecida por todos como uma boa atleta e provar para quem não acreditou, ou não acredita, que posso viver bem e me sustentar fazendo o que mais gosto e dando oportunidade a quem precisar, assim como meu Mestre fez comigo.

Que dicas você daria para quem quer começar a lutar?
Que encare e não tenha medo; acredite em si e tenha um objetivo a seguir em sua vida.

Acompanhe os melhores momentos das lutas de Jennifer Maia:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TEoT7YCnu2w[/youtube]

Leia também: “Monstro” além de combater no ringue, é técnico de Jennifer Maia, outra atleta patrocinada pela Magic.

Pin It

Comentários Facebook

12 Respostas para Perfil do Atleta Magic MMA – Jennifer Maia

  1. Juliano Gusso disse:

    É bom deixar claro que emprestamos a Jennifer da equipe MagicMMA para apresentações na MagicRUN… hhahahaaha

  2. PAULO MASSANEIRO disse:

    PARABENS PELA MATERIA, FICOU OTIMA, UMA PARCERIA COMPLETA, JENNIFER MAIA COM MAGIC WEB,SUCESSO TOTAL.

  3. glacymar bOliveira disse:

    Jennifer, Vencedora Vc sempre foi…Parabéns pelo relato,onde deixa claro que sem medo podemos chegar em qualquer lugar bonito e bem…Divirta-se

  4. Pingback: Magic Web Design é exemplo no incentivo à pratica de atividades físicas | Magic Blog

  5. Pingback: Jennifer Maia e Edcarlos Monstro no octógono do Kumite MMA Combate - Magic Blog | Magic Blog

  6. Pingback: Equipe Magic MMA faz exame de faixa para a primeira graduação | Magic Blog

  7. Larissa Joly disse:

    Adorei o Perfil!! Muito bom!! Parabéns mesmo!!

  8. Pingback: Jennifer Maia na segunda edição do Pink Fight - Magic Web Design | Magic Blog

  9. Pingback: Revezamento Entre Parques 2012 - Magic Web Design | Magic Blog

  10. Pingback: Jennifer Maia, patrocinada pela Magic, lutará em Dubai - Magic Web Design | Magic Blog

  11. Pingback: Jennifer Maia compete na 9ª edição do Samurai Fight Combat - Magic BlogMagic Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*