Perfil do Atleta Magic Run – Talita Bridum

Talita Bridum na 3ª Etapa da Corrida da Prefeitura

A entrevistada de hoje no Perfil do Atleta Magic Run é a Gerente de Marketing Digital da Magic Talita Bridum, que entrou para o mundo da corrida de rua há pouco tempo, mas já sente que adquiriu muito mais qualidade de vida com o esporte e não pretende parar de correr.

Nome completo: Talita Bridum

Idade: 22 anos

Empresa: Magic Web Design

Data de nascimento: 25/06/1989

Treina em: Curitiba

 

Há quanto tempo treina corrida?
Faz pouco tempo, desde outubro do ano passado.

Por que começou a treinar?
Para ser bem sincera nunca gostei de correr, mas quando entrei na Magic comecei a me interessar pelo esporte. Vi que a equipe Magic Run é bem unida, que esse esporte traz uma série de benefícios para a vida e resolvi participar de uma prova só para ver como era. Até então não sabia como a corrida poderia ser tão prazerosa.

O que mudou em sua vida depois que começou a treinar?
A prática da corrida influencia a levar uma vida mais saudável. Comecei a levar mais a sério a musculação, a me dedicar mais nas aulas de Muay Thai, passei a dormir melhor, ter mais disposição para trabalhar, comecei a me preocupar mais com a alimentação e consequentemente a ter mais qualidade de vida.

O que a incentivou a entrar na Magic Run?
“Foi bem na louca”. Em uma conversa com a Keli e o Borba comentei que um dia gostaria participar de uma prova para ver como era. Por coincidência, no dia seguinte iria acontecer a prova da Fila Night Run em que a Keli e outros integrantes da equipe iriam correr. Então, a Keli me convenceu a participar mesmo sem inscrição, só para eu experimentar como era. A princípio fiquei meio assim, porque nunca tinha corrido 5K, não tinha me preparado para a prova e não sabia se eu iria conseguir completar o percurso. Ao chegar ao local da prova quase desisti, estava chovendo muito e levei um bom tempo para tomar coragem e descer do carro. Mas no fim foi muito legal e divertido, descobri que correr na chuva é até melhor! Foi legal começar com a prova da Fila, porque ela acontece à noite (o calor não atrapalha) e tem uma megaprodução com direito a música e muita animação. Desde então, comecei a participar das provas e dos eventos em que a Magic Run estava presente. Quando eu vi, já fazia parte da equipe e estava superempolgada o novo estilo de vida que a corrida me proporcionou.

De quais provas já participou?
Depois da minha primeira, a Fila Night Run, participei da 3ª Etapa da Corrida da Prefeitura e da Etapa Verão do Circuito das Estações Adidas.

De qual prova mais gostou de participar e por quê?
Gostei mais da prova da Fila, justamente por ter sido a minha primeira. Para mim era tudo novidade, principalmente pela forma como foi, eu decidindo participar em cima da hora, sem estar preparada (o que não é o certo), aquela chuva, ainda mais à noite, e ainda não sabendo se eu iria conseguir correr os 5K. Para minha surpresa, além de concluir a prova, fiz um tempo que pode ser considerado bom para quem não está acostumado a correr. Também fiquei encantada com a animação dos participantes e com a organização do evento. Além disso, encontrei vários amigos que eu nem imaginava que corriam e foi aí que comecei a gostar do esporte.

Tem alguma prova como sonho/meta? Qual?
Não tenho nenhuma prova específica como meta, mas este ano quero treinar para fazer uma prova de 10K e principalmente diminuir o meu tempo nas provas de 5K.

Que dicas você daria para quem quer começar a correr?
Que comece logo! Acho que muitos têm vontade de praticar esse esporte, mas acabam ficando só nos planos. Ouço muita gente falar “eu vou começar a correr”, “eu quero participar de uma prova”, mas vai adiando cada vez mais. Primeiro é preciso ter iniciativa e determinação, depois procurar uma assessoria esportiva para auxiliar nos treinos, realizar todos os exames necessários e fazer tudo com o apoio de profissionais para evitar lesões. Depois disso, a motivação vem naturalmente e você não consegue mais parar.

Talita Bridum com a Equipe Magic Run na 3ª Etapa da Corrida da Prefeitura

Talita com a Equipe Magic Run na 3ª Etapa da Corrida da Prefeitura

 

Veja também: Perfil do Atleta Magic Run – Douglas Rauen Carstens Neto

Pin It

2 Respostas para Perfil do Atleta Magic Run – Talita Bridum

  1. Pingback: Perfil do Atleta Magic Run – Maria Letícia Fagundes | Magic Blog

  2. Pingback: Corrida Circuito das Estações Adidas - Etapa Outono - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *