Perfil do Atleta Magic Run – Christian Beppler

Hoje é dia de Perfil do Atleta Magic Run e o entrevistado da vez é Christian Beppler, que treina desde o começo de 2010. Christian sentiu a necessidade de começar a praticar atividades físicas para combater a rotina estressante de trabalho e o sedentarismo. Saiba mais sobre esse dedicado atleta na entrevista que publicamos abaixo:

Christian Beppler

Nome completo: Christian Augusto Costa Beppler

Idade: 33 anos

Empresa: Beppler & Puppi Advogados Associados

Local de nascimento: Curitiba

Treina em: Curitiba

Há quanto tempo treina corrida? Desde janeiro de 2010.

Por que começou a treinar?
Eu tinha uma vida completamente sedentária que, aliada a uma profissão estressante, não me fazia bem. Percebi que precisava mudar meus hábitos definitivamente quando retornei de uma viagem de férias 12 kg acima do meu peso habitual. Já que não tenho nenhuma paciência para encarar uma rotina de academia pensei “vou começar a correr”, e deu certo.

O que mudou em sua vida depois que começou a treinar?
Minha vida mudou completamente. Passei a ter hábitos mais saudáveis, um maior cuidado com o meu o corpo e, principalmente, comecei a superar mais facilmente meus desafios da vida pessoal e profissional. Em resumo, hoje posso dizer que qualidade de vida tem tudo a ver a com a superação de desafios.

O que o incentivou a entrar na Magic Run?
Entrei na Magic Run por indicação dos amigos Douglas, Raphael e Eduardo. Eles já participavam das provas e falaram que a equipe era muito bacana. Minha primeira prova com a equipe foi a corrida noturna da UNIMED de 2010.

Participou de outras provas? Quais?
Participei de diversas provas de corrida e triathlon. Dentre elas: Ecorrida de Revezamento (SP), Circuito das Estações Adidas, Prefeitura de Curitiba, Subida da Graciosa, Maratona de Curitiba (42k), Maratona de São Paulo (42k) e Meia Maratona de Inverno de Curitiba.

De qual prova mais gostou de participar e por quê?
A prova de que mais gostei foi a Maratona de São Paulo deste ano, da qual participei com o pessoal da Magic Run. Essa prova foi especial, pois, além de atingir minha meta, que era terminar o percurso em 4 horas, recebi um apoio sensacional da equipe durante toda a prova.

Tem alguma prova como sonho ou meta? Qual?
Meu sonho e meta atual é terminar o Ironman Brasil, que será realizado em 27 de maio de 2012.

Que dicas você daria para quem quer começar a correr?
Tenha paciência. Respeite seu corpo e não queira começar ultrapassando seus limites. O início da prática da corrida deve ser gradual. Sugiro começar pela caminhada e aumentar a intensidade progressivamente, até conseguir manter uma corrida por tempo prolongado e em maior distância.

Veja também: Perfil do Atleta Magic Run – Tatiele Faot

Pin It

4 Respostas para Perfil do Atleta Magic Run – Christian Beppler

  1. Pingback: Perfil do atleta Magic Run - Douglas Rauen Carstens Neto - Magic Blog | Magic Blog

  2. Pingback: Maratona de Curitiba contou com grandes destaques da Equipe Magic Run | Magic Blog

  3. Pingback: Magic Run: retrospectiva 2011 - Magic Web Design | Magic Blog

  4. Pingback: Triathlon: atletas da Magic Run participam de prova - Magic BlogMagic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *