Adrenalina e muita velocidade na 7ª etapa da Driver Cup

adrenalina-e-muita-velocidade-na-7a-etapa-da-driver-cup

No último sábado (10) os amantes da velocidade puderam conferir a 7ª etapa da Driver Cup e ver verdadeiras máquinas ultrapassando a barreira dos 300 quilômetros por hora. A competição aconteceu em Araraquara, interior de São Paulo, na pista Gavião Peixoto da fabricante brasileira Embraer, geralmente utilizada para ensaios e homologações dos aviões fabricados pela empresa. Considerada a 5ª maior do mundo, com quase 5 mil metros de extensão, a pista foi palco de duas modalidades: Top Speed 4000 e Quilômetro Lançado.

A Magic Web Design, parceria da Driver Cup, esteve presente no evento com o estande da companheira com a GoPro HD, uma loja virtual do Venda a Jato, responsável por importar modelos e acessórios oficiais da câmera mais versátil do mundo.

Além disso, a Magic contou com a participação de seu diretor executivo, Antonio Borba, na categoria T5 da modalidade Top Speed 4000, prova que é considerada um teste de emoção para os adoradores da velocidade.

Essa prova consiste em 4 quilômetros de reta nos quais cada participante pode acelerar seu carro até o limite, sendo o vencedor aquele que atingir a maior marca na linha de chegada. Borba participou da competição com seu Mitsubishi Lancer EVO X e confirmou a liderança em sua categoria.

adrenalina-e-muita-velocidade-na-7a-etapa-da-driver-cup

Equipe Magic Web – Antonio Borba, Nane Conrado, Talita Bridum e Paulo Massaneiro

Já a prova do Quilômetro Lançado é dividida em três fases: o piloto larga com o carro parado, acelera por 1 km, entra no trecho cronometrado de 1 km e tem mais 1 km para parar; em seguida, repete a ação no sentido contrário. E o participante recordista nesta pista, atingindo a maior média de velocidade na soma dos trechos de ida e volta, foi Marcelo Magnani que com seu GTR atingiu 328.9 Km/h de média.

adrenalina-e-muita-velocidade-na-7a-etapa-da-driver-cup

Marcelo Magnani, recordista na pista atingiu com seu GTR, 328.9 Km/h de média.

Confira mais fotos do evento completo e com detalhes no nosso Flickr.

A última etapa da Driver Cup acontecerá no dia 30 de novembro, em três dias de competições no Autódromo da Fazenda Capuava durante o evento de comemoração de dez anos da Eurobike. Para mais informações acesse o site.

Veja também: Superesportivos e muita velocidade na Driver Cup no dia 05/05.

Pin It

2 Respostas para Adrenalina e muita velocidade na 7ª etapa da Driver Cup

  1. Pingback: Driver Cup: última etapa 2012 - Magic BlogMagic Blog

  2. Pingback: Driver Cup: retrospectiva 2012 - Magic BlogMagic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *