Livros do Star Wars a caminho

Livros do Star Wars a caminho

Se os ingressos estivessem à venda, certamente os fãs de Star Wars já estariam acampados na fila para conseguir um lugar especial no lançamento de “Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força“. Mas, como a estreia acontece apenas no dia 18 de dezembro, a Disney e a Lucasfilm pensaram em uma solução para amenizar a ansiedade dos fanáticos pela saga: o lançamento de 20 livros até o final do ano.

A ideia é situar os fãs sobre o desenrolar da história após “Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi” e alcançar, além dos adultos, as gerações mais novas. Os livros adiantarão elementos do novo longa-metragem, como naves espaciais e planetas, além de pistas sobre o que ocorre com os personagens principais, como Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo.

Segundo Andrew Sugerman, vice-presidente executivo da Disney Publishing Worldwide, em entrevista divulgada pelo UOL, o lançamento “É uma maneira de apresentar os heróis e vilões desses filmes a uma nova audiência que pode não estar tão familiarizada como quem viu os filmes nos cinemas“.

Criativos reunidos

Uma boa notícia é que não haverá apenas uma editora responsável pelos livros. Para garantir a diversidade e a criatividade das histórias, foi criada uma rede secreta de escritores e roteiristas. Um dos únicos cuidados era seguir o lema do Mestre Yoga, “Você deve esquecer o que você aprende”, ou seja, os autores tiveram total liberdade para criar novos personagens, por exemplo, ou contar outras histórias sobre aqueles já conhecidos.

Universo da saga

Sugerman revelou ao portal EW que, para garantir que a essência da saga permanecesse, foram realizadas reuniões entre os colaboradores: “O Despertar da Força é uma história incrível e muito bem guardada. Para despistar possíveis spoilers, aconteceram vários encontros secretos em São Francisco enquanto a equipe trabalhava nas ideias”.

Mas, como evitar o vazamento de informações é quase impossível nos dias atuais, alguns detalhes dos livros já foram divulgados. Segundo o Olhar Digital, no título “Star Wars: Lords of the Sith” haverá a primeira personagem assumidamente gay, Moff Morrs, uma líder que se esforça para evitar o fracasso do império. O título será lançado no dia 28 de abril.

Star Wars: Lords of the Sith

Agora é só esperar pelas novidades! Enquanto isso, dê sua opinião sobre o que pode ter acontecido com seu personagem favorito após o término do sexto episódio.

Leia também: 6 tecnologias que saíram dos filmes diretamente para a sua casa

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços. https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *