Blog Magic Web Design

Acesse o site

Posts da Categoria: Cultura Pop

Geração Y, os Millennials: 1980-1995

Em 1980, todos os investimentos em novas tecnologias realizados e impulsionados pela Guerra Fria começam a dar frutos transformadores. Enquanto ainda eram desenvolvidos os primeiros PCs, em 1982 a Arpanet – rede precursora da internet criada em 1969 pelo Departamento de Defesa dos EUA para compartilhar informações – começou a ser utilizada de forma mais abrangente no âmbito acadêmico. Não demorou para se espalhar e receber o nome de internet. Em 1995, diversos países, inclusive o Brasil, já tinham liberado o uso comercial da rede.

Pin It

Baby Boomers e Geração X: conheça os conservadores digitais

O filósofo grego pré-socrático Heráclito denominou “geração” (genean) como o espaço de tempo que leva para um pai ver seu filho gerar outro filho. O Dicionário de Língua Portuguesa Aurélio define o termo como o “conjunto de pessoas nascidas pela mesma época” ou como “o espaço de tempo (aproximadamente 25 anos) que vai de uma geração a outra”.

Pin It

Black Mirror: aonde podemos chegar

Na contramão de produções que nos fazem sentir medo de espíritos, serial killers ou monstros, Black Mirror, série britânica criada e escrita por Charlie Brooker, causa desconforto por abordar o lado obscuro de criaturas muito mais próximas: nós mesmos.

Pin It

Memes Clássicos: A origem do meme “Ancient Aliens”

Pirâmides do Egito? Alienígenas. Eletricidade? Alienígenas. Astronomia, matemática e agricultura? Alienígenas. Giorgio Tsoukalos, apresentador do programa “Ancient Aliens” (ou “Alienígenas do Passado”) parece ter sempre a resposta na ponta da língua para explicar o surgimento de grandes invenções.

Pin It
Tags

As piores adaptações do videogame para o cinema

Adaptar games para os cinemas pode ser uma tarefa árdua para roteiristas e diretores, pois a trama dos jogos precisa funcionar também na linguagem cinematográfica. Muitas vezes a alternativa escolhida é alterar um pouco a história e isso, principalmente somado a orçamentos reduzidos e um elenco ruim, acaba resultando em desastres de público e crítica, como estas pérolas que listamos abaixo.

Pin It
123