Por dentro da pesquisa: site mostra como funciona a busca do Google

como-funciona-busca-do-google

“Como funciona um buscador? Como um serviço de busca me apresenta resultados relevantes e em tão pouco tempo? Como os anúncios batem com o que eu estou pesquisando? Será que há um jeito mais fácil de encontrar o que eu estou procurando?”. Perguntas como essas já foram feitas várias vezes por usuários de sites de busca e as respostas não pareciam ser tão claras assim. Até agora.

Recentemente a Google lançou um site com respostas para todas essas perguntas e muito mais. No site Por dentro da pesquisa a gigante da internet conta com detalhes como funciona o mecanismo de rastreamento e indexação, algoritmos, combate a spams e ainda conta com seções de dicas e truques para aperfeiçoar a procura, recursos disponíveis dentro do serviço de busca e histórias sobre pessoas que conseguiram realizar sonhos ou ajudar a comunidade em que vivem a partir da ferramenta.

Na área denominada “playground” é possível ver os doodles feitos no mundo todo, divertir-se com os enigmas feitos diariamente (infelizmente esse serviço está disponível somente em inglês), ver gráficos curiosos sobre as pesquisas realizadas no mundo, votar nas competições de apresentação de tecnologias e conhecer melhor o serviço “What do you Love?”, que reúne diversas informações de todos os serviços do Google sobre a palavra-chave indicada pelo usuário.

Vale a pena investir alguns minutos para navegar pelo site e descobrir como fazer a sua pesquisa ter resultados mais precisos, como os diversos serviços não tão conhecidos da companhia podem ajudar nas atividades mais simples do dia a dia ou apenas para conhecer um pouco mais sobre a empresa que está presente em todo lugar na web.

Veja também: Google e uma espiada na estrutura da gigante.

Pin It

6 Respostas para Por dentro da pesquisa: site mostra como funciona a busca do Google

  1. Pingback: Gerente de Conta Inativa: novo serviço do Google | Magic Blog

  2. Pingback: Por que o Facebook mostra sempre os mesmos amigos? | Magic Blog

  3. Pingback: Nexus 7: Google lança nova versão 2013 | Magic Blog

  4. Pingback: "In-depth": Google começa a dar destaque a artigos maiores nas buscas | Magic Blog

  5. Pingback: Apple disponibiliza a versão beta do OS X Yosemite - Magic Blog - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *