Black Friday Brasil 2012


No dia 23 de novembro, próxima sexta-feira, acontece a sempre bastante aguardada (tanto pelo varejo quanto pelos consumidores) Black Friday. Tradição importada dos Estados Unidos, o evento que sempre acontece na sexta-feira imediatamente após o feriado norte-americano de Ação de Graças chegou ao Brasil em 2010 e acontecerá pela terceira vez em território nacional. A partir do primeiro minuto do dia, as principais lojas on-line nacionais irão oferecer descontos de até 75% em diversos produtos.

A expectativa é de que essa terceira edição da Black Friday no Brasil movimente mais de R$ 150 milhões em vendas, superando a anterior, que já foi bastante lucrativa para o e-commerce nacional. Segundo a consultoria e-bit, em 2011 o evento teve o maior volume de transações já registrado em um único dia no setor, com mais de 237 mil pedidos realizados. O faturamento foi o maior já registrado pelo comércio eletrônico do País, superando R$ 100 milhões (com gasto médio de R$ 425 por pessoa). Os produtos eletrodomésticos, eletrônicos, de informática e moda foram os mais vendidos.

Uma realização do site Busca Descontos, a Black Friday brasileira terá a participação de vários dos maiores nomes do e-commerce do País. Entre eles estão Americanas, Fnac, Ponto Frio, Saraiva, Extra, Casas Bahia, Walmart, Shoptime, Dell, Tam, HP, Submarino e Mercado Livre, inclusive o nosso cliente Manamauê Calçados. No total, mais de 300 lojas virtuais confirmaram que irão participar.

Para simplificar as coisas para o internauta consumidor, o site BlackFriday Brasil, no qual serão exibidas todas as ofertas, foi criado. O evento também conta com uma página no Facebook.

Além de visitar a loja online da Manamauê, conheça também o blog da Manamauê e acompanhe as novidades e promoções no Twitter e Facebook.

Veja também:  Natal e o e-commerce: como se preparar para as vendas de fim de ano?

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *