Yahoo! Wish List: o e-mail dos seus sonhos agora é possível

yahoo-wish-list-o-e-mail-dos-seus-sonhos-agora-e-possivel

Recentemente o Yahoo! anunciou o programa de reciclagem para endereços de e-mail que promete extinguir algumas contas que há tempos estão inativas. Assim, usuários novos e ativos poderão ter a chance de solicitar o login com que sempre sonharam.

Para averiguar as contas inativas, o Yahoo! enviou mensagens para os usuários que não acessaram nenhum serviço da empresa nos últimos 12 meses. Aqueles que não responderam o contato foram considerados como inativos e tiveram os logins liberados em uma mais que especial lista de novas combinações disponíveis.

Na incrível seleção que pode ser encontrada no site www.wishlist.yahoo.com novos usuários podem incluir cinco opções favoritas para o endereço de e-mail que desejam criar e torcer para receber uma mensagem em agosto, como divulgado no Tumblr oficial do Yahoo!, confirmando que um dos logins escolhidos está liberado e pode se tornar o novo nome de usuário do felizardo.

Só há um pequeno contratempo: um prazo de apenas 48 horas para reivindicar esse novo nome de usuário. Por isso, se você já cadastrou ou ainda vai cadastrar na lista os logins dos seus sonhos, fique atento ao seu e-mail, pois a qualquer hora a sorte pode chegar.

Yahoo! Wish List 2

GIF postado no Tumblr do Yahoo! para exemplificar o serviço

A segurança de informações dos inativos que perderão o login não ficou de lado, levando em consideração que, apesar de não apresentarem atividade, as contas de e-mail podem receber mensagens de mídias sociais ou sites diversos em que estão cadastradas. Pensando nisso, a empresa implementou o cabeçalho “Require-Reicipent-Valid-Since”. Se um usuário do Facebook, por exemplo, com uma conta no Yahoo! Mail solicitar uma redefinição de senha, a rede social adicionará o cabeçalho para redefinição do e-mail de contato, além de avisar automaticamente ao Yahoo!.

Mas apesar de a medida de segurança adotada garantir certo alívio para os usuários antigos do Yahoo!, é uma boa ideia checar quais são os e-mails cadastrados nas suas mídias sociais e em sites de e-commerce; ou, até mesmo, se você é sortudo e já possui o nome de usuário dos seus sonhos, a melhor opção é voltar a utilizar o serviço para garanti-lo. Apostamos que será justamente isso que muitos usuários farão para não perder o endereço de e-mail e, com certeza, o Yahoo! não está nem um pouco triste por isso.

Veja também: Para dar a volta por cima, Yahoo! encerra alguns serviços.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Uma resposta para Yahoo! Wish List: o e-mail dos seus sonhos agora é possível

  1. Pingback: 10 serviços que deixaram saudades - Magic Blog - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *