WhatsApp conquista 430 milhões de usuários

whatsapp-430-milhoes-usuarios-publicidade-aplicativo

Que o WhatsApp vem crescendo não é mais novidade. O que a assusta é a velocidade desse crescimento. Durante a conferência Digital-Life-Design (DLD), realizada em Munique, na Alemanha, na semana passada, o presidente-executivo e criador do serviço, Jan Koum, fez um anúncio surpreendente: desde dezembro de 2013, 30 milhões de pessoas passaram a usar o WhatsApp, fazendo com que a plataforma tenha, atualmente, 430 milhões de usuários cadastrados.

Outro dado importante divulgado pelo empresário foi o número de mensagens de texto processadas diariamente pelo WhatsApp: 50 milhões, quase o dobro do que processava em julho do ano passado. Embora não se trate de um dado oficial, o analista de mercado Benedict Evans estimou que esse número ultrapassa o de mensagens SMS enviadas diariamente no mundo todo.

A fórmula do sucesso, para Koum, é se diferenciar da concorrência, não disponibilizando games ou anúncios publicitários em sua plataforma. “Queremos nos focar apenas nas mensagens. Se as pessoas querem jogar games, há uma grande quantidade de outros sites, e também grandes companhias desenvolvendo serviços em torno de anúncios”, disse.

Jan Koum,  presidente-executivo e criador do WhatsApp

Jan Koum, presidente-executivo e criador do WhatsApp.

Dessa forma, o relacionamento entre a empresa e o público é priorizado, já que poluir o aplicativo com publicidade faria com que ele perdesse a credibilidade. “Ganhamos dinheiro, mas o importante agora não é a monetização. Um dia a empresa focará nisso, mas hoje o objetivo é garantir que o WhatsApp tenha um serviço que funcione”, completou o empresário.

Além disso, o aplicativo, que costumava ser pago no iOS e grátis no Android, agora é gratuito em todas as plataformas. Após um ano de uso, é cobrado 1 dólar (R$ 2,34) do usuário.

Veja também: Aplicativos de mensagens são mais atrativos que o Facebook

——————————————————————————————-

Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços. https://www.redemagic.com/

Pin It

4 Respostas para WhatsApp conquista 430 milhões de usuários

  1. Pingback: Facebook e WhatsApp: uma compra de 16 bilhões de dólares | Magic Blog | Magic Blog

  2. Pingback: Galinha Pintadinha: 1º canal brasileiro com 1 bilhão de visualizações | Magic Blog

  3. Pingback: 2 anos após compra de Instagram: crescimento de 6x na base de usuários | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *