Wearable computing: o futuro dos computadores

google-glass

O Google está liderando em mais uma inovação tecnológica que deve ser o futuro dos computadores. Nos últimos anos pudemos acompanhar de perto os desktops darem lugar aos notebooks, que passaram a ser netbooks, chegando até aos mais recentes tablets. Mas a evolução com certeza não deve parar por aí. Já estão começando a aparecer novos modelos de computadores que quase não precisam das mãos para serem controlados. Para esta nova tendência foi dado o nome de “wearable computing”.

Controlados por voz ou por pequenos aparelhos, a tela do computador agora estará diante dos olhos na forma de óculos computadorizados. Usando a tecnologia da realidade aumentada, algumas empresas já estão na corrida para lançar os primeiros modelos que serão referências para o resto do mercado. O Google Glass foi o primeiro a aparecer, mostrando através de vídeos e apresentações todas as suas possibilidades.

A Epson já lançou seu modelo Moverio BT-100. Ele conta com um óculos que, através de um fio, conecta-se com um aparelho que tem o tamanho de um celular que é responsável pela navegação.

moverio-BT-100-epson

Moverio BT-100 Epson

Já o Meg4.0 é o protótipo da Olympus, que terá acesso à internet e fará a sincronização com os dados do smartphone além de possibilitar o compartilhamento de informações de todos os lugares.

meg4.0-olympus

Meg 4.0 Olympus

Até a Apple já deu indícios de que vai lançar um dispositivo da mesma linha, quando recebeu no início do mês uma patente americana que projeta imagens diante dos olhos. O aparelho deverá ter um segundo display, processador, memória e uma interface para o usuário.

Veja também: Hologramas vão fazer ainda mais parte da sua vida

Pin It

4 Respostas para Wearable computing: o futuro dos computadores

  1. Pingback: Tecnologia web e suas plataformas: Antonio Borba explica - Magic BlogMagic Blog

  2. Pingback: Realidade virtual: tecnologias que podem se tornar sucessoMagic Blog

  3. Pingback: O que você faria se tivesse um Google Glass? | Magic Blog

  4. Pingback: A revolução das selfies? - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *